20 de fevereiro de 2024

Flamengo x Palmeiras: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Veja também desfalques, arbitragem e informações de jogo da 33ª rodada do Brasileirão

Ge

Um dos confrontos mais esperados da 33ª rodada e de maior rivalidade no país nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. TV Globo, ge e Premiere transmitem ao vivo para todo o Brasil. Clique aqui para acompanhar.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Flamengo teve uma boa rodada. Venceu o Fortaleza fora de casa, viu o Atlético-MG empatar e o Botafogo perder na briga por posições no topo da tabela. Agora com poucos pontos – apenas seis – separando o líder do sexto colocado, os rubro-negros chegam com a motivação em alta e com clima de final para o duelo com os paulistas.

O Palmeiras segue na vice-liderança, mas igualou a pontuação com o Botafogo – ambos com 59 – e pode dormir líder em caso de vitória sobre o Flamengo. Depois da sequência negativa entre setembro e outubro, o Verdão se reinventou em campo, emendou cinco vitórias seguidas e busca a sexta para ultrapassar o Botafogo – que só joga na quinta-feira e ainda tem uma partida a menos na competição.

Flamengo – técnico: Tite

Gerson volta de suspensão e formará meio-campo ao lado de Pulgar e Arrascaeta. Ele entra no lugar de Thiago Maia, suspenso. Depois de entrar no segundo tempo por apresentar quadro febril na véspera do duelo com o Fortaleza, Ayrton Lucas também retorna ao time principal. Os outros nove são os mesmos que começaram a partida no Castelão.

Provável escalação: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Ge

Quem está fora: David Luiz (tornozelo direito), Allan (pé esquerdo), Filipe Luís, Thiago Maia e Bruno Henrique (suspensos).

Pendurados: não há.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira conta com três retornos de jogadores que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Athletico. É o caso dos zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, e do atacante Rony. Do trio alviverde, só a dupla de zagueiros retoma a titularidade – mandando Naves e Marcos Rocha de volta ao banco de reservas.

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Ge

Quem está fora: Dudu e Gabriel Menino seguem como desfalque, em recuperação após cirurgia no joelho e no tornozelo, respectivamente.

Pendurados: Weverton, Luan, Piquerez, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Kevin, Abel Ferreira (treinador) e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima-PE
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires(FIFA)-GO
  • Árbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil-SC
  • Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR
PUBLICIDADE