21 de fevereiro de 2024

Bruna Surfistinha diz que acusação de abandono foi “arquitetada”; veja

Bruna Surfistinha é acusada de abandonar um cachorro e três gatos em um apartamento, no centro de São Paulo; ela falou sobre o caso em vídeo

Imagem de Bruna Surfistinha, uma mulher branca com cabelo com luzes, de óculos escuros, dentro de carro - Metrópoles

São Paulo — Acusada de abandonar um cachorro e três gatos em um apartamento, no centro de São Paulo, a influenciadora Bruna Surfistinha publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que está proibida de entrar no imóvel dela.

Ela aparece, em dias diferentes, tentando entrar no apartamento, sem sucesso. Em seguida, Bruna está no local onde supostamente os bichos foram levados, mas, ainda assim, não pôde vê-los (veja abaixo).

“O maior absurdo é que tudo foi arquitetado para que eu me enquadrasse como criminosa por abandono aos meus bichos”, disse.

Os animais foram resgatados na última quinta-feira (30/11). Segundo a Polícia Civil, a síndica e o administrador do prédio, localizado na região da República, no centro de São Paulo, denunciaram que Bruna Surfistinha deixou o local há cerca de 20 dias e não teria voltado desde então.

Um vídeo divulgado pela ONG Lar Promessa (veja acima), de proteção aos animais, mostra o momento em que ativistas entram no apartamento da influenciadora. Pelas imagens, é possível ver o chão tomado por cocô e xixi dos pets.

A Polícia Civil afirma que uma médica veterinária atestou a situação de maus-tratos. Também foi solicitada a perícia no local.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso é investigado pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

PUBLICIDADE