20 de fevereiro de 2024

Pai esfaqueia filho autista e manda vídeo para a mulher, mãe da vítima

Polícia afirma que acusado não aceitava o fim do relacionamento

A polícia de São Paulo prendeu um homem de 47 anos que esfaqueou o próprio filho e enviou um vídeo para a mulher, mãe do jovem, em Vila Monumento, na região central da capital. Nas imagens, o rapaz de 16 anos agoniza, ensanguentado, após ser ferido pelo genitor.

A reportagem apurou ainda que o adolescente, vítima do ataque do próprio pai, é autista. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de SP, em nota enviada ao GLOBO, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e informados que o autor havia fugido. O jovem foi socorrido ao Hospital Cruz Azul, onde permaneceu internado.

Durante diligências, policiais do 6°DP (Cambuci) localizaram o homem e o conduziram até a delegacia, onde ele confessou o crime. A faca foi apreendida, bem como as roupas do homem sujas de sangue. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e a autoridade policial requisitou perícia.

Segundo os investigadores, o homem enviou ameaças e o vídeo para a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. “Você disse que eu não presto para nada. Seu presente de Natal”, escreveu ele, ao enviar o vídeo por uma plataforma de troca instantânea de mensagens.

PUBLICIDADE