Após crise anêmica, detento morre com dengue hemorrágica em hospital no Acre

Uma campanha de doação de sangue chegou a ser realizada nas redes sociais

Ivan Souza da Silva, detento do presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, morreu na noite do último domingo (14), vítima de dengue hemorrágica.

Ivan estava internado após uma crise anêmica/ Foto: Reprodução

Segundo familiares, ele teria apresentado uma crise anêmica no presídio e foi levado ao Hospital do Juruá, onde estava internado há alguns dias.

Uma campanha de doação de sangue foi realizada nas redes sociais, na tentativa de salvar a vida de Ivan, no entanto, ele não resistiu ao agravamento da doença.

O diretor do presídio, Elves Barros, disse que após a crise, o detento foi levado ao hospital, onde recebeu os cuidados necessários. Ele afirmou que todos os procedimentos estão sendo tomados pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEM).

Em nota, o Governo do Estado explicou o ocorrido e disse que está investigando o caso. Confira na íntegra:

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que foi registrado o óbito do preso Ivan Souza da Silva, de 31 anos, na noite desse domingo, 14, às 20h40, no Hospital do Jurá, em Cruzeiro do Sul.

Segundo consta na Certidão de Óbito, as causas da morte foram hemorragia intraparenquimatosa, plaquetopenia e dengue.

Ivan estava internado há 18 dias, e o hospital já havia solicitado TFD para que o reeducando recebesse tratamento em Rio Branco, porém o nível de plaquetas do paciente não estabilizou, não sendo possível transferi-lo por este motivo.

A família do reeducando estava acompanhando a situação no hospital e o Iapen segue cuidando dos trâmites do velório e enterro.

O Iapen se solidariza com a família de Ivan, neste momento de profunda dor.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC

Dengue Hemorrágica

A dengue hemorrágica é uma complicação da infecção causada pela dengue.  O vírus provoca uma reação inflamatória no corpo humano alterando os padrões de coagulação, provocando hemorragias e perda de fluidos. Os principais sintomas são:

Dor abdominal intensa

Vômito persistente, às vezes com sangue

Sangramento nas gengivas ou nariz

Dificuldade respiratória

Confusão mental

Fadiga

Aumento do fígado

Queda da pressão arterial

Sangue nas fezes

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost