18 de abril de 2024

Governo transfere feriado do Dia do Evangélico e garante fim de semana prolongado

Neste ano, o Acre contará com 25 feriados e pontos facultativos

Em nota divulgada neste sábado (20), o Governo do Acre informou que resolver fazer uma mudança no feriado do Dia do Evangélico, celebrado na próxima terça-feira (23).

A data será transferida para sexta-feira (26), quando os órgãos públicos terão seus serviços suspensos, com exceção dos setores de urgência e emergência, além da Segurança Pública.

Palácio Rio Branco. Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Apesar da interrupção do atendimento presencial, o Estado garantiu que a população não será prejudicada, uma vez que os serviços considerados essenciais operarão normalmente durante esses dias”, explicou em nota o Governo.

Neste ano, o Acre contará com 25 feriados e pontos facultativos.Os feriados municipais, conforme suas regulamentações, também serão considerados para os servidores públicos estaduais que desempenham suas funções nessas localidades.

“Mesmo com a definição do calendário, os secretários estaduais e demais autoridades da administração pública estão autorizados a convocar os servidores para expediente normal, se necessário, nos dias considerados ponto facultativo, dispensando a respectiva compensação aos trabalhadores que cumprirão horário nesse período. Essa flexibilidade visa atender às demandas emergenciais e garantir o funcionamento adequado dos serviços públicos”, finaliza.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost