Inovação no tratamento do HIV: nova fórmula antirretroviral é distribuída

Distribuição é feita em parceria com o ministério da Saúde

A Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) anunciou, neste início de semana, um passo muito importante para o aprimoramento do tratamento de pacientes com vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). A Agência deu início à distribuição, em todo o Estado, de uma nova fórmula de medicamento antirretroviral, marcando um avanço promissor na abordagem contra o vírus.

Com foco na eficiência e bem-estar dos pacientes, a nova fórmula é o resultado da fusão de dois comprimidos anteriormente prescritos separadamente, que se concentram em um único medicamento fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A infectologista do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Maiara Cristina Ferreira comentou sobre a importância desse avanço. “Essa reformulação visa não apenas aprimorar a eficácia do tratamento, como também, simplificar a administração e, por consequência, melhorar a adesão à terapia, tornando-a mais prática e conveniente aos pacientes”, salientou.

COOPERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima evidenciou a estreita colaboração com o Ministério da Saúde (MS). “A Agência coordena a distribuição da nova fórmula, resultando por enquanto, em 20 mil comprimidos disponíveis nas unidades de Serviço de Assistência Especializada (SAE) em todo o estado de Rondônia. E reafirmamos o compromisso de fornecer opções terapêuticas inovadoras para aprimorar a qualidade de vida dos pacientes com HIV”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost