23 de abril de 2024

‘É um prêmio para Rio Branco’, diz Bocalom sobre a capital ser uma das primeiras a vacinar contra dengue

Ao todo, neste primeiro envio do Ministério da Saúde, a capital deve receber 11.560 doses

Rio Branco foi uma das primeiras capitais da Região Norte a iniciar a campanha de vacinação contra a dengue. Nesta sexta-feira (16), as primeiras doses em crianças de 10 a 11 anos foram aplicadas. A capital terá, nesta primeira etapa, 3 pontos de vacinação: as URAPs Eduardo Assmar, no bairro 15, Barral y Barral, no Tangará e o CRIE, no Centro.

CONFIRA: Menina de 10 anos é a 1ª criança vacinada contra a dengue pela Saúde de Rio Branco: “Agora não pego mais”

O prefeito Tião Bocalom participou da abertura da campanha e disse que a Prefeitura Rio Branco vem fazendo um trabalho para diminuir a incidência de dengue na capital.

O prefeito Tião Bocalom durante abertura da campanha/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Rio Branco em 2021 teve uma incidência muitíssima alta da dengue. Fizemos todo um trabalho de 2021 para 2022 e graças a Deus tivemos a maior redução do Brasil. Agora, evidentemente, como o país inteiro está sofrendo com a dengue, trouxeram a vacina. Eu acho que é um prêmio para Rio Branco, em função do trabalho que a gente fez. Este ano, apesar o Brasil está muito forte, na nossa capital, o índice ainda é um dos menores do Brasil”, disse.

VEJA MAIS: Vacina da Dengue: Governo distribui 4 mil doses e Rio Branco tem 3 pontos de vacinação

Ao todo, neste primeiro envio do Ministério da Saúde, a capital deve receber 11.560 doses. A secretária de Saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, lembra que as doses não foram entregues na totalidade, por conta da falta de armazenamento das vacinas nas unidades básicas de saúde.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost