20 de abril de 2024

Friale prevê chuvas diárias para o Acre com riscos de inundação e deslizamento de terra

As temperaturas máximas em todo o estado podem oscilar entre 31ºC e 34°C

A semana no estado do Acre será de elevada umidade do ar e com a ocorrência de chuvas diárias, podendo ser intensas, pelo menos até a próxima segunda-feira (26). É o que prevê o meteorologista Davi Friale em seu site “O Tempo Aqui”.

A semana será de chuvas intensas no Acre/ Foto: ContilNet

De acordo com a publicação, as chuvas serão diárias, e em alguns pontos poderão acumular mais de 100 milímetros, principalmente nas microrregiões de Rio Branco, Sena Madureira e Brasiléia.

As temperaturas máximas em todo o estado podem oscilar entre 31ºC e 34°C, no entanto, nos dias de chuva, podem ficar abaixo de 31°C. Já as mínimas variam entre 22°C e 25°C.

Poderão ocorrer, ainda, alguns transtornos à população, como inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, além de deslizamento de terra e queda de árvores.

Os rios acreanos, que atingiram níveis altos neste final de semana, devem começar a vazar a partir da próxima terça-feira (20).

“Os níveis dos rios Acre e Juruá, após terem atingido, nesta segunda-feira, dia 18, cotas relativamente altos, deverão começar a baixar a partir desta terça-feira, mas voltarão a subir até o fim desta semana, tendo em vista as chuvas intensas nos próximos dias”, diz a publicação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost