20 de abril de 2024

Mulher morre arrastada por enxurrada após salvar o neto; vídeo

Mulher de 51 anos conseguiu retirar neto de 11 anos da água, mas acabou arrastada durante chuva e ficou presa sob um veículo em Aparecida

Reprodução

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Rosângela Custódio, de 51 anos, e seu neto, de 11, foram arrastados pelas águas da forte chuva em Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, na tarde dessa terça-feira (20/2). A mulher conseguiu salvar a criança, mas ficou presa embaixo de um veículo e não resistiu.

Nas imagens, é possível ver a enxurrada de lama que se formou na Rua Padre Gebardo, no bairro Santa Rita. O menino aparece sendo arrastado por cima da calçada. Ele tenta se segurar em uma lixeira, mas a força da água o impede. Rosângela surge logo em seguida, pelo mesmo trecho em que o neto passou. A mulher também tentou se segurar na barra que sustenta o reservatório de lixo, mas é levada pela água (veja abaixo).

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

A vítima tinha ido buscar o neto na escola quando foram surpreendidos pela chuva. Ela conseguiu tirar o neto da água, no entanto, não conseguiu se livrar da enxurrada e parou embaixo de um veículo. Rosângela foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, onde teve a morte confirmada, segundo a Defesa Civil de São Paulo.

O menino foi resgatado apenas com escoriações e recebeu atendimento na Santa Casa. Ele não corre risco de morte, informou o órgão.

Rosângela era cozinheira na Casa do Pequeno, serviço social vinculado ao Santuário Nacional de Aparecida.

Desabrigados

Defesa Civil de Aparecida informou que a chuva ainda deixou desabrigados na cidade. Além disso, pelo menos quatro residências foram vistoriadas e interditadas.

Das quatro famílias, três foram encaminhadas para casa de parentes e uma foi alocada em um abrigo provisório da prefeitura (Albergue Municipal). Equipes permanecem em campo dando apoio aos munícipes e contabilizando os prejuízos.

Segundo a Defesa Civil, em 24 horas choveu 77mm em Aparecida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost