18 de abril de 2024

Transbordamento do Rio Acre deixa casas alagadas, feridos e animais afogados, em Iñapari

Imagens aéreas mostram estrago causado pelas águas do rio Acre

As águas turbulentas do Rio Acre invadiram o distrito de Iñapari, desencadeando uma crise devido a inundações devastadoras. O transbordamento, atribuído às intensas chuvas que assolaram a região nas últimas 72 horas, resultou na inundação de dezenas de residências, deixando um rastro de feridos e perdas de animais. As informações são do Portal RPP.

Imagens aéreas obtidas pelo ContilNet, mostram um quadro desolador dos estragos causados pelas águas do Rio Acre. Ruas outrora movimentadas agora se transformaram em rios improvisados, engolindo casas, estabelecimentos comerciais e até mesmo instituições públicas como o Poder Judiciário e a Câmara Provincial de Iñapari.

Foto cedida, exclusivamente, ao ContilNet

Nelson Hurtado Alfaro, um residente local, compartilhou os horrores da emergência com a RPP, descrevendo a angústia enfrentada pela comunidade. “A água chegou a um metro e meio, cobrindo ruas e caminhos do bairro Iñapari”, relatou.

Cidade de Iñapari no Peru/Foto cedida, exclusivamente, ao ContilNet

Apesar da destruição generalizada, até o momento não foram registradas fatalidades. No entanto, relatos de feridos surgiram, com pessoas atingidas ou caindo enquanto tentavam navegar pelas águas encharcadas. O impacto também se estendeu aos animais da região, com relatos de cães, gatos e galinhas sendo vítimas fatais do dilúvio repentino.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost