25 de maio de 2024

27º andar: morador corta corda de homem que limpava fachada de prédio

Morador do 27º andar usou uma faca para cortar a corda que segurava o trabalhador e foi preso em flagrante por tentativa de homicídio

Um morador do 27° andar de um prédio na Avenida Silva Jardim, no Bairro Água Verde, em Curitiba (PA), foi preso em flagrante por tentar matar um trabalhador que limpava a fachada do edifício, depois de cortar a corda que o segurava.

O homem foi identificado como Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, de acordo com apuração do G1.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a tentativa de homicídio aconteceu no dia 14 de março quando o morador cortou a corda com uma faca, sem motivo aparente. A vítima, que limpava as janelas do 6º andar, só não despencou por conta de um dispositivo de segurança, que impediu a queda.

O homem foi denunciado pelo MP-PR por homicídio tentado com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Preso em flagrante, o homem já teve a prisão preventiva decretada e está na Cadeia Pública de Curitiba, enquanto aguarda o desenvolvimento do processo.

Imagem colorida de homem branco atrás de grades - Metrópoles

Getty Images

A Polícia investiga o caso.

Ameaças

De acordo com informações adquiridas pelo g1, no Boletim de Ocorrência (B.O) feito pelos funcionários que limpavam o edifício, Raul Ferreira Pelegrin os ameaçou antes de fazer o corte na corda de sustentação.

“O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem”, afirma o documento.

Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado e viu Pelegrin afirmar que “estava de saco cheio”. Ainda segundo essa testemunha, ele “deu” 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local antes de cortar a corda.

Durante o interrogatório policial, Pelegrin permaneceu em silêncio e “sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”, segundo o Ministério Público.

Metrópoles tenta contato com a defesa do acusado. O espaço segue aberto para declarações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost