Nível do Iaco baixa quase dois metros em 24 horas, em Sena Madureira; FOTOS

A vazante vem sendo registrada há alguns dias na capital

Após atingir a marca de 16,56 metros e desabrigar centenas de famílias em Sena Madureira, o Rio Iaco vem apresentando nos últimos dias sucessivos sinais de vazante. Para se ter uma ideia, somente de ontem para hoje, a Defesa Civil registrou uma baixa de 1,77 metros no volume das águas.

De acordo com os dados, às 6 horas da manhã de domingo (10) a régua estava marcando 14,15 metros. Já nesta segunda-feira (11), no mesmo horário, o nível caiu para 12,38 metros. “Graças a Deus, a situação começa a voltar a normalidade em Sena Madureira, pois o nível atual está abaixo da cota de alerta que é de 14 metros”, confirmou Carlos Davila, subcoordenador da Defesa Civil em Sena Madureira.

Ruas ficaram cobertas por lama/Foto: ContilNet

As ruas que foram interditadas por conta da cheia já oferecem trafegabilidade normalmente.

Com o rio saindo da cota de alerta, os moradores que estavam nos abrigos públicos já estão retornando para as suas casas.

Conforme a Defesa Civil, a enchente deste ano atingiu pelo menos 15 locais em Sena Madureira: Vila Militar/Praia do Amarílio, Boulevard Cafezal, Siqueira Campos, Centro, Cristo Libertador, Jardim Primavera, Cidade Nova, Bom Sucesso, Pista, Vitória, Bosque, Segundo Distrito, Nenêm das Neves, Niterói e Br-364/ponte metálica.

VEJA FOTOS:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost