27 de abril de 2024

Operação Tempestade: PM e MPAC cumprem quase 50 mandados contra lideranças do crime

Segundo informações do MPAC, a operação tem como foco a região do Juruá

O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria de Justiça Criminal de Tarauacá, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a quarta fase da Operação Tempestade, nesta terça-feira (26), e cumpriu 47 mandados expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa.

Foram cumpridos 47 mandados/Foto: MPAC

Segundo informações do MPAC, a operação tem como foco a região do Juruá e se deu a partir da análise de documentos apreendidos em trabalhos anteriores, quando foram identificadas lideranças de organização criminosa com atuação nacional.

 A operação tem como foco a região do Juruá/Foto: MPAC

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Tarauacá, Cruzeiro do Sul e na capital Rio Branco. Ao todo, mais de 80 policiais militares participaram na realizaçaõ da Operação, além de promotores de Justiça e servidores do MPAC.

A primeira fase foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022/Foto: MPAC

Operação Tempestade

A primeira fase foi deflagrada no dia 28 de janeiro de 2022, quando foram cumpridos 126 mandados judiciais. A segunda fase, no dia 21 de dezembro de 2022, quando cumpriu 46 mandados judiciais. Já a terceira fase, no dia 16 de agosto de 2023, cumpriu 62 mandados judiciais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost