30 de abril de 2024

Rio Juruá continua subindo em Cruzeiro do Sul e pelo menos 11 bairros são atingidos

Manancial atingiu a marca de 13,44 centímetros

Apesar de em alguns municípios os rios já estarem vazando, outros mananciais continuam aumentando. Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá atingiu a marca de 13,44 metros nesta sexta-feira (01), às 9h. Um aumento de 20 centímetros em relação à medição feita no mesmo horário do dia anterior.

A cota de transbordamento é de 13 metros no município.

Rio Juruá aumentou 20 centímetros nas últimas 24 horas/ Foto: Reprodução

Na segunda maior cidade do estado ainda não há desabrigados, mas 11 bairros e cinco comunidades rurais já foram atingidos.

Cinco unidades municipais de ensino estão preparadas para receber as famílias desalojadas: Margarida Pedreira, no Bairro da Cobal; Thaumaturgo de Azevedo, Bairro do Alumínio; Corazita Negreiros, no Telégrafo; Marcelino Champagnat, no João Alves; e Irmã Diana, no Bairro Cruzeirinho Novo.

VEJA TAMBÉM: Rio Acre continua subindo e chega a 17,28 metros na capital; 40 bairros são atingidos

Cruzeiro do Sul está em situação de emergência, considerado um dos mais críticos pelo Governo do Acre. A medida tem 180 dias de validade e começou a valer desde sua publicação.

Boletim da Enchente do município/Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Sul

De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pela alagação já ultrapassa mais de 100 mil em todo o Acre. Dentro desse quantitativo estão as pessoas desabrigadas, desalojadas e aquelas que, mesmo com a chegada das águas, não saíram de suas casas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost