25 de maio de 2024

Governadores são recebidos com guarda de honra no 2º dia de fórum em Rio Branco; VÍDEO

No segundo dia, além de governadores, ministros estarão presentes e anúncios de programas serão feitos

O 27° Fórum de Governadores da Amazônia Legal continua em Rio Branco. No seu segundo e último dia, nesta sexta-feira (12), os governadores dos estados da Amazônia Legal foram recebidos no evento com dispositivos de guarda de honra.

Na programação, além da recepção, uma assembleia fechada com todos os governadores será feita, além de uma reunião sobre os temas do evento com os Tribunais de Justiça de toda região Norte. Estarão presentes na reunião o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, a vice-governador do Tocantins, Laurez da Rocha, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o governador do Pará, Helder Barbalho, governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, governador do Amapá, Clécio Luis, vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves e o secretário de Agricultura de Roraima, Marcio Granjeiros.

Gladson Cameli ao lado dos governadores dos estados da Amazônia Legal/Foto: cedida

A agenda também contará com os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura, Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, além da representante do BNDES, Tereza Campelo. A programação finaliza com a assinatura da leitura da Carta de Rio Branco.

Os governadores foram recebidos com guarda de honra no 2º dia de fórum/Foto: Victor Manoel/ContilNet

O objetivo principal do evento é buscar soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios enfrentados pela Amazônia Legal, consolidando esforços em prol do desenvolvimento econômico e social da região, sempre com o compromisso de preservação ambiental e respeito às comunidades locais. O fórum representa um importante passo na construção de políticas públicas eficazes para a maior floresta tropical do mundo.

Veja o momento:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost