Servidores lotam a Aleac pedindo reformulação do PCCR e reajuste anual de salário

O PCCR da Saúde está há mais de 20 anos sem uma revisão

Nesta terça-feira (30), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) virou palco de uma manifestação dos servidores da Saúde, que exigem a reformulação no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Servidores lotaram a Galeria da Aleac/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O PCCR está há mais de 20 anos sem uma revisão.

“Temos categoria de funcionários que há anos não recebe reajuste, como os servidores aposentados, os grupos 1, 2 e 3, o pessoal da Fundhacre, é muita gente. Queremos a garantia do Governo de que o nosso PCCR vai sair, nós não vamos abrir mão da melhoria da categoria”, disse o presidente do Sintesac, Juscelino Gonçalves.

O deputado estadual Adailton Cruz, representante da categoria, disse que até que o PCCR seja aprovado, o governo deve agilizar as verbas indenizatórias aos servidores, no valor de R$ 30 milhões, oriundos de uma emenda prevista na LOA.

Proposta foi apresentada pelo deputado Adailton Cruz/Foto: Reprodução

“Vale lembrar que o secretário Pedro Pascoal já nos comunicou que já está com uma economia na casa dos R$ 100 milhões para a folha da Saúde para que a gente tenha condições de implementar esse projeto que deve ser concluído até o final de julho e aí vai depender só da brecha fiscal”, disse.

Manifestação acontece dentro e fora da Aleac/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Os servidores da Educação também realizam uma manifestação na Galeria Marina Silva, pedindo que as bolsas das escolas integrais permaneçam, além de um reajuste anual. A Aleac também foi palco de manifestações do Cadastro da Polícia Civil de 2017, que exigem a realização do curso de formação.

Veja fotos:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost