11 de junho de 2024

Prefeitura de Brasileia entrega beneficiadora de arroz e inicia colheita de 500 hectares de milho

Investimentos na agricultura familiar impulsionam o desenvolvimento rural em Brasiléia

A Prefeitura de Brasiléia vem cada vez mais incentivando, valorizando e apoiando agricultura familiar ao longo da gestão da Prefeita Fernanda Hasse, são investimentos em várias áreas com apoio, mecanização, plantio, colheita, transporte (escoação da produção), implementos agrícolas e sessão de uso dos tratores para associações rurais.

Mais de 60 famílias só este ano foram beneficiadas com entrega de beneficiadora de arroz nas comunidades rurais do KM 52 ( Campo Verde), e KM 59 ( Reserva Extrativista Chico Mendes – Seringal Pinda).

Promovendo o crescimento econômico e a sustentabilidade rural em Brasiléia/Foto: Ascom

E a Secretaria de Agricultura já celebra o início da colheita de 500 hectares de milho nessa primeira safra de 2024, fomentando o desenvolvimento rural e a geração de renda para os agricultores locais.

Para a Prefeita Fernanda Hassem essas ações demonstram o compromisso da gestão municipal em apoiar e valorizar a produção agrícola do município, promovendo a sustentabilidade e o crescimento econômico. Com iniciativas como essa, a comunidade rural de Brasileia só cresce, se fortalece e prospera a cada ano.

Comunidade rural de Brasileia unida em prol do desenvolvimento agrícola/Foto: Ascom

Manoel Martins, presidente da Associação Pinda, agradeceu o benefício em nome da comunidade. “Eu agradeço à prefeita Fernanda Hassem por ter contemplado a nossa comunidade com uma peladeira de arroz. Era um sonho da comunidade, estamos muito felizes”, ressaltou.

A secretária municipal de Agricultura, Ana Kelly, destaca o compromisso da gestão com a comunidade. “Estamos aqui no km 59, ramal Pinda, fazendo a entrega de uma beneficiadeira de arroz. A prefeita Fernanda Hassem assumiu esse compromisso e hoje estamos fazendo essa entrega que é de grande importância para a comunidade”, destacou a secretária.

Confira a galeria:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost