11 de junho de 2024

Sicredi abre edital do Fundo Social para inscrição de projetos de instituições e entidades sem fins lucrativos

O diferencial do Sicredi reside na participação ativa de seus cooperados em todas as etapas do processo de doação

Com a missão de beneficiar diretamente a comunidade em que atua e seus associados, o Sicredi oferece taxas mais competitivas, tarifas reduzidas e um atendimento mais próximo e personalizado, além de priorizar o bem-estar de seus associados, o Sicredi investe ativamente em iniciativas comunitárias e sociais, contando com a participação ativa dos próprios cooperados através do Fundo Social.

O fundo social é composto por parte das “sobras” da cooperativa, sendo aproximadamente 5% do resultado destinado a ele. Esse montante é direcionado a entidades privadas, sem fins lucrativos, na comunidade e em toda a área de atuação. O Sicredi disponibiliza esses recursos visando o aumento da participação de entidades no Fundo Social, consequentemente a comunidade será mais beneficiada através de projetos sociais.

Com isso, já está aberto o edital para inscrição de projetos e os pré-requisitos para participação é que as entidades sejam privadas, sem fins lucrativos e associadas ao Sicredi. Além disso, é fundamental que estejam com sua documentação em dia para receber esses os recursos. Os interessados podem acessar sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial até o dia 20 de junho.

No Sicredi, quanto mais os associados movimentam seus recursos, mais eles contribuem para ter um montante maior disponível no Fundo Social, é o que garante o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira. “A nossa missão é estar presente na comunidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Faz parte do nosso objetivo como instituição financeira cooperativa, garantir que nossa missão tenha um impacto amplo na sociedade”, declarou.

Participação dos Cooperados

O diferencial do Sicredi reside na participação ativa de seus cooperados em todas as etapas do processo. Como membros da cooperativa, os associados participam de assembleias, tomam decisões e podem contribuir diretamente para o direcionamento das atividades e investimentos do Sicredi, garantindo uma gestão transparente e democrática.

Em um cenário financeiro onde valores como solidariedade e responsabilidade social são cada vez mais raros, o Sicredi destaca-se como uma instituição comprometida com o fortalecimento das comunidades e o bem-estar de seus associados.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.600 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 240 municípios e possui 311 agências, para o atendimento a mais de 1,152 milhão de associados.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | YouTube

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost