Piloto da Latam é preso em aeroporto suspeito de integrar rede de exploração sexual

Investigação aponta crimes contra crianças e adolescentes e apura atuação em organização criminosa

O piloto da companhia aérea Latam, Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso temporariamente na manhã desta segunda-feira (9) no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele é suspeito de integrar uma “rede criminosa estruturada voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes”.

Piloto da Latam foi preso em Congonhas suspeito de integrar uma rede criminosa voltada à exploração sexual de crianças e adolescentes, segundo a SSP.

Piloto preso/ Foto: Reprodução

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Apertem os Cintos, deflagrada pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, unidade especializada da Polícia Civil. O investigado foi detido enquanto se encontrava no aeroporto.

De acordo com as autoridades, a investigação apura uma série de crimes de extrema gravidade, entre eles estupro de vulnerável, estupro, favorecimento da prostituição e da exploração sexual de crianças e adolescentes, além de uso de documento falso.

Também são investigadas condutas relacionadas à produção, armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infantojuvenil, perseguição reiterada (stalking), aliciamento de crianças e coação no curso do processo.

Segundo a SSP, os fatos apurados evidenciam um contexto marcado por abuso de vulnerabilidade, reiteração criminosa e grave violação da dignidade sexual de crianças e adolescentes. As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração da atuação do suspeito e de possíveis outros envolvidos na rede criminosa.

PUBLICIDADE