Lívia Andrade deixou os seguidores perplexos ao surgir no leilão beneficente do Instituto Neymar, ao lado do marido, Marcos Araújo, poucos dias depois de contar ter realizado uma cirurgia. “Dor de cabeça, sangramentos intensos”, relatou a moça, que havia compartilhado imagens no Hospital Sírio-Libanês, na última quinta-feira (31/5).
“E eu sempre falo e repito. Gente, está sentindo alguma coisa? Procure um médico, façam seus exames. É muito importante que vocês fiquem atentos aos sinais do corpo, que vocês conheçam o corpo de vocês”, alertou.
Lívia completou: “Porque, sim, ele dá o alerta. Uma dor de cabeça, febre, alguma coisa na pele, alguma inflamação, quando você toma o remédio e não passa. Vai investigar por que tem coisa aí”.
A ex-SBT passou por uma vídeo-histeroscopia cirúrgica para a retirada de um “negocinho insignificante”, como ela mesma classificou, com cerca de dois centímetros. Embora não tenha dado detalhes da doença, o exame ginecológico serve para verificar intercorrências no útero, prevenindo e tratando algumas patologias.
A vídeo-histeroscopia é minimamente invasiva, feita apenas por especialistas, onde é possível diagnosticar alterações como pólipos, miomas, aderências ou outras condições que afetam o aparelho reprodutor feminino. O pós-operatório, em casos mais simples, é de 24 horas, podendo ser maior, caso haja alguma complicação.
Lívia explicou que há algum tempo vinha tendo alguns sintomas: “Eu estou sempre me cuidando. Desde o começo do ano para cá, eu estou com a rosácea muito atacada, e o doutor sempre pedindo os exames. Fiz os exames e deram algumas alterações, uma ferritina, uma série de coisas, e eu estava com uma queda de cabelo muito intensa”.
A famosa prosseguiu: “Estava repondo tudo isso. E a minha rosácea inflamada. Estava tentando tratar, tomando antibiótico, e nada. Fazendo tratamento, passando as fórmulas e ela insistindo [a rosácea, que estava inflamada]. Decidi fazer mais exames para investigar”.
Lívia Andrade observou que tinha algo de errado com a sua saúde. “Eu estava tendo vários escapes, tive alguns sangramentos intensos e eu tomo anticoncepcional e mesmo com isso estava tendo escapes e não estava parando o negócio. E o ferro vai embora, as vitaminas vão embora, e aí tudo acontece”, ressaltou.
Ela finalizou lembrando que já está recuperada e com a saúde em dia. “A gente se acostumou a ouvir de alguns profissionais que é estresse, não aceitem essa desculpa do estresse. Agora estou ótima. Eu sou a favor da medicina preventiva, nem tudo é estresse”, encerrou.