Atuando por equipes de Rondônia, três atletas acreanos conquistaram o título da Copa Funcet de Handebol Masculino e Feminino, nesse fim de semana, no ginásio Mané Garrincha, na cidade de Ariquemes (RO).
A goleira Makileny Nascimento e a armadora Jeniffer Zolinger defenderam o Marias PVH e foram campeãs invictas. Após três vitórias na fase de classificação, o time das acreanas bateu o Amec Cacoal-RO por 43 a 39 na decisão.
– Eu sempre gostei de ir jogar em RO, os times sempre fazem os convites e eu aceito. Mas nessa competição a minha ida foi crucial, pois eu apareci e fiz muita diferença em jogos muito difíceis, inclusive a final. Graças a Deus eu consegui ir e fazer o meu papel direitinho, ajudando na vitória da equipe – destaca a goleira, que ao lado da armadora, defende o time acreano da Assermurb.
Makileny Nascimento e Jeniffer Zolinger ainda ganharam o troféu de destaque da partida nos confrontos contra Amec Cacoal-RO e ADPVH, respectivamente, na fase de classificação.
Armador central acreano é campeão no masculino
O armador central Marcel Lima atuou pelo Funcet A na disputa do masculino e ajudou a equipe a conquistar o título invicto com cinco vitórias, sendo uma delas por W.O nas quartas de final.
Na decisão, o Funcet A superou o ADPVH-RO por 16 a 6. O jogo foi finalizando antes do tempo regulamentar por causa de uma confusão em quadra.
– Mais um título para a conta graças a Deus. A minha participação foi muito boa. Cheguei para jogar a semifinal, que foi uma disputa muito acirrada contra a equipe de Cacoal. Iniciamos perdendo e no final do jogo conseguimos virar o placar e saímos vitorioso. Tive papel muito importante nesse jogo – avalia Marcel Lima.
Times acreanos têm destaques individuais
Recriança, Handfamília e Porto Handebol representaram o Acre no naipe masculino da competição.
O melhor resultado foi o terceiro lugar obtido pelo Handfamília na disputa contra o Amec Cacoal-RO por 23 a 20. O Porto Handebol foi derrotado nas quartas de final e o Recriança caiu ainda na primeira fase.
– A gente não saiu com o resultado que a gente veio buscar, a gente ficou bem frustrado porque mais do que nunca a gente viu que tinha chances – disse o treinador Davi Maia sobre a participação do Handfamília na competição.
– Para a questão de experiência, como a equipe é nova e a gente está querendo evoluir, focando no estadual, foi muito top. A gente conseguiu bater de frente com as equipes de lá de fora. Pra a gente valeu muito a pena – afirma Cayo Henrique, armador esquerdo do Porto Handebol.
Em contrapartida, cinco atletas acreanos foram destaques individuais em algumas partidas da competição, sendo três deles do Handfamília: o goleiro Marcos Vinicius, o armador esquerdo Lucas Souza e o armador central Mardone Amorim.
O armador direito Anderson Araújo, do Recriança, e o armador central Hércules Cardoso de Andrade, do Porto Handebol, completaram a lista de destaques acreanos. Todos foram premiados com troféu de melhor da partida.