Presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab acena que pode colocar Petecão e Lula no mesmo palanque

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, admitiu um flete com Lula. A declaração foi dada à coluna de Mônica Bergamo, da Folha. Como para tudo arruma-se uma desculpa, há dentro do partido uma ala que defende que, com o PSD dentro, Lula não seria uma candidatura de esquerda, mas sim de centro.

Outra ala defende candidatura própria. Petecão é dessa ala; já conversamos em tempos anteriores. “Para mim (sic), é uma beleza [risos]. Teremos, de fato, uma terceira via [se isso acontecer]. Aí não preciso apoiar nem Lula, nem Bolsonaro”, disse assim que Rodrigo Pacheco foi anunciado no novo partido – ele era do DEM.

Acontece que Pacheco não vingou e uma conversa com outro postulante à República, o Eduardo Leite, não vingou. Com um total de zero nomes até agora para emplacar, de fato, uma terceira via, Kassab pode embarcar no barco de Lula – para a tristeza de Petecão.

União Brasil

Com a criação do União Brasil, o senador Marcio Bittar terá, em mãos, a condução do maior partido do país. Inegavelmente, será uma peça chave nessas eleições.

União Brasil²

Em décadas de governos do Partido dos Trabalhadores no Acre, Marcio usou de muita inteligência – e pouco recurso – para montar chapas funcionais. Fez oposição com a cabeça. Agora, com uma verdadeira máquina nas mãos, o jogo deve ficar mais interessante.

União Brasil³

Conversei, assim que o TSE autorizou a fusão dos partidos que geram o super UB, com um Marcio Bittar muito confiante. Ele ainda se recupera da cirurgia no tendão. Nos bastidores, tem muita gente esperando o que Marcio tem a falar, e fazer, nessas eleições.

Odisseia

Adailton Cruz, vereador de Rio Branco e presidente do Sintesac, está em uma verdadeira odisseia pelo Acre. “Vamos conhecer o Acre mais além. Rumo aos vales do Purus, Envira, Tarauacá e Juruá”. É pré-candidato à Aleac.

Janela partidária

A data da janela partidária, divulgada pelo TSE, é de 3 de março a 1º de abril. Essa será a data da correria entre os postulantes dessas eleições.

Marechal Thaumaturgo

Parece que o único vereador progressista da pacata Marechal Thaumaturgo está de malas prontas para o partido do prefeito Isaac Piyãko (PSD-AC). No período certo, Isaac deve se afastar da prefeitura e iniciar sua campanha rumo à Aleac.

Marechal Thaumaturgo²

O prefeito está se cercando de todos os cuidados para entrar de cabeça na campanha e está com sangue nos olhos para ter uma cadeira para chamar de sua no parlamento estadual. Muitas negociações envolvidas. Negociações estas que podem levar o vice, Valdelio Furtado, a ser o nome desse grupo para disputar a prefeitura em 2024.

N. Lima

O presidente da Câmara de Rio Brando, vereador N. Lima, elogiou a senadora Mailza em alguns grupos privados de política e defendeu sua pré-candidatura ao Senado. “Mailza segurou Zequinha, segurou Bocalom e segurou a minha [candidatura] pra Presidente da Câmara. A decisão é dela, estou com ela pro Senado e Gladson Governador”.

Mailza

A senadora Mailza tem se mostrado não apenas uma mulher muito poderosa. É uma mulher forte, determinada e uma verdadeira diplomata. Tem muita gente boa defendendo seu nome, nos quatro cantos do Acre.

Bocalom

Ao anunciar um contrato emergencial com a empresa Ricco Transportes, o prefeito Bocalom acumulou uma série de acertos em um único dia: anunciou a contratação dos trabalhadores da empresa antiga, colocou em contrato que a empresa não receberá repasses e, ao que tudo indica, trouxe uma empresa que está animada para operar na Capital.

Bocalom²

Se tudo correr bem, Bocalom fará o que prefeito nenhum fez: uma verdadeira reforma no transporte público da Capital. Ponto para o Velho Boca.

Nicolau

Após especulações, o time do deputado estadual Nicolau dá como certa a possibilidade de disputar novamente a Aleac. Bom para ele e para o partido, que busca cinco cadeiras nessas eleições e Nicolau é forte no Juruá. Entrou nas últimas eleições com 7.509, o sétimo com melhor performance.

PUBLICIDADE