Fundhacre participa de audiência pública sobre serviços de transplante renal

A reforma da área de nefrologia do Complexo Hospitalar também entrou em pauta

Com o objetivo de abordar sobre os serviços de transplante renal foi que a direção da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), esteve na manhã desta segunda-feira (15), em audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

“É muito importante participarmos de debates onde a principal pauta é a busca da melhoria do serviço, por isso hoje trouxe a equipe da Fundhacre que tem mais contato com essa temática, para conseguirmos sanar todas as dúvidas”, disse o presidente da Fundhacre João Paulo Silva.

Foto: Ascom

A reforma da área de nefrologia do Complexo Hospitalar também entrou em pauta onde 80% da obra já está concluída com expectativa para entrega em 40 dias.

“O recurso que tínhamos não cobria 30% da obra e o governo entrou com aporte. Creio que em 40 dias será entregue. Estamos aqui para ouvir e buscar soluções, como o retorno do ambulatório de nefrologia”, disse Silva.

O encontro é fruto de um requerimento apresentado pelo deputado Adailton Cruz, que também é presidente da Comissão de Saúde no Poder Legislativo.

Foto: Ascom

Participaram do debate o diretor assistencial Dr. Evandro Teixeira, assessoria técnica Dora Lima, a chefe da Nefrologia da Fundhacre Lorena Seguel e a enfermeira responsável do transplante fígado Valéria Monteiro.

Foto: Ascom

PUBLICIDADE