Criança leva remédios controlados da avó para a escola e dopa outros alunos, que vão parar na UPA

Na imagem exclusiva enviada ao ContilNet, aproximadamente sete crianças estão sendo atendidas em uma sala na Upa do Segundo Distrito

A reportagem do ContilNet recebeu informação exclusiva de que uma criança de idade não revelada medicou vários colegas dentro da sala de aula, em uma escola de Rio Branco, no Acre.

Segundo as informações repassadas à redação, a criança pegou as medicações da avó, sendo Zolpidem e Sertralina, escondidas e levou para a escola, alegando que a avó a tomava por conta da insônia. Outros colegas afirmaram estar com o mesmo problema e começaram a medicar uns aos outros.

A imagem foi enviada com exclusividade para o ContilNet/Foto: Cedida

Na imagem exclusiva enviada ao ContilNet, aproximadamente sete crianças estão sendo atendidas em uma sala na Upa do Segundo Distrito.

O que é Zolpidem e Sertralina? 

O hemitartarato de zolpidem é um medicamento usado para o tratamento de distúrbios do sono, como pessoas que têm dificuldade para dormir ou em permanecer dormindo. Ele pode ser encontrado em versões em comprimidos para uso oral e sublingual.

Esse medicamento serve para o tratamento de curta duração de insônia eventual, passageira ou crônica. Após a sua ingestão, ele tem início de ação em 30 minutos, agindo nos centros do sono localizados no cérebro.

Já a sertralina é um medicamento bastante comum no tratamento de sintomas de depressão e ansiedade, além de transtorno de pânico e estresse pós-traumático. Esse remédio também é usado para tratar pacientes com histórico de mania ou compulsão obsessiva.

PUBLICIDADE