Pelo menos 8 pessoas seguem internadas após descarga elétrica em piscina de Rio Branco

A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso

Pelo menos 8 pessoas seguem internadas em diferentes hospitais da Região Metropolitana de Curitiba após serem atingidas pela descarga elétrica em uma piscina de Rio Branco do Sul. De acordo com a prefeitura da cidade, 13 pessoas foram encaminhadas para atendimento. Destas, três morreram e tiveram os corpos liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no começo da tarde desta segunda-feira (5).

image-17

Vítima mais grave está internada no Hospital Cajuru (Foto: AEN)

Dos 10 feridos, pelo menos 8 seguiam internados. Segundo informações levantadas pela Banda B, quatro vítimas estão no Hospital Evangélico Mackenzie, duas no Angelina Caron, pelo menos uma no Cajuru e também pelo menos uma no Hospital do Trabalhador. Esta última, de 27 anos, seria a mais grave.

Todas as vítimas aproveitavam o domingo de sol em uma chácara utilizada para eventos, na localidade de Capirú da Boa Vista. Um cabo de alta tensão rompeu após vendavam e atingiu a piscina em que elas estavam.

A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso.

“A propriedade também funciona como parque aquático. As informações preliminares dão conta de que a piscina [atingida pelo cabo] foi instalada embaixo da rede elétrica na localidade. O parque aquático funcionava sem alvará”, disse Gabriel Fontana à Banda B.

O rompimento do cabo matou Roseli da Silva Santos, de 40 anos, e seus dois filhos: Emily Raiane de Lara, de 23 (grávida), e Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17.

10 feridos

Em nota, a Prefeitura de Rio Branco do Sul informou que, além dos mortos, 10 pessoas procuraram o Hospital Municipal da cidade.

“Todos foram acolhidos, passados pela avaliação e conduta médica. Após, realizados todos os cuidados pela equipe de enfermagem, seguidos do primeiro atendimento (monitorização dos sinais vitais, exames do tipo eletrocardiograma, medicação e demais orientações)”, informou a administração municipal.

 

PUBLICIDADE