21 de abril de 2024

Meio ambiente: Senac promove dia de consciência sustentável

artigo-EAmeio ambiente

artigo-EAO Senac, em processo contínuo de crescimento, vem desenvolvendo ações no sentido de fortalecer ainda mais sua marca na atuação da preservação/conservação do meio ambiente e no desenvolvimento de práticas que ajudam a despertar a consciência do cidadão comum acerca do desenvolvimento sustentável do estado.

Para tanto, o Departamento Regional do Acre, através da diretora regional, Hirlete Meireles Pinto, estabeleceu o dia 4 dezembro como a data da conscientização e sensibilização da preservação do meio ambiente na instituição, estabelecendo ações com programação de palestras, que ocorrerão simultaneamente em 20 municípios do estado, com perspectiva de alcance a 6 mil alunos em três turnos.

A ação, programada para ocorrer no dia 4 de dezembro, terá três mediadores: Artur Leite, ex-secretário de Meio Ambiente, hoje assessor do MP/AC na área der meio ambiente; Andrea Alexandre, doutoranda e professora da UFAC do curso de engenharia florestal; e, por fim, Airy Saraiva, consultor ambiental da ONG SOS Amazônia.

A programação ocorrerá em mais de 20 pontos na capital e no interior, contemplando as regionais da capital, NEP- Palácio do Comercio, CEP, unidade Senac do Bosque e no auditório da Fecomércio/AC, situado na Avenida Getúlio Vargas, como também simultaneamente nos 20 municípios do estado por profissionais capacitados a democratizar as informações.

“É com muita satisfação que estamos lançando o dia 4 de dezembro como o dia em que realizaremos um ciclo de palestras sobre um tema de tamanha importância para o planeta. Essas ações visam principalmente despertar em nossos alunos uma consciência que possa ajudar na preservação do meio ambiente e que eles possam reconhecer, em todo esse processo, o seu papel como cidadão. Dessa forma, acreditamos estar contribuindo na formação de opinião acerca da necessidade da preservação e a sustentabilidade do nosso planeta”, disse a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost