25 de abril de 2024

Como usar a economia de dados do Facebook Messenger; função poupa 4G

O Facebook Messenger ganhou um modo de economia de dados semelhante ao do WhatsApp. Quando ativada, a função impede o download automático de fotos e vídeos se o celular estiver conectado à rede de telefonia celular pelo 4G ou 3G. No lugar da mídia aparece uma mensagem informando o tamanho do arquivo, e cabe ao usuário decidir se quer baixá-lo. A opção não aparece se o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi.

O recurso apareceu primeiro na versão de testes (Beta) do app para Android, em outubro do ano passado, e agora está sendo liberado para todos os usuários. A função ainda não apareceu no aplicativo para iPhone (iOS), mas é possível que o economizador desembarque nos celulares da Apple nas próximas atualizações do mensageiro.

Aprenda a usar o modo de economia de dados do Facebook Messenger (Foto: TechTudo/Marvin Costa)

Passo 1. Ao entrar no Messenger, toque no botão do seu perfil, localizado no canto superior direito da tela. Deslize a tela para baixo e veja se aparece o menu “Economizador de dados”. Em seguida, entre nele.

Passo 2. Haverá uma chave de ativação do economizador de dados. Coloque-a na posição ligada, indicada pela mudança da cor cinza para a azul.

Passo 3. A partir de agora, quando você estiver conectado somente à rede móvel e alguém lhe mandar uma foto ou vídeo, aparecerá uma mensagem como a de baixo, com a indicação do tamanho do arquivo. Toque para baixá-lo e visualizar no chat do Messenger como de costume.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost