26 de abril de 2024

Procon realiza operação de fiscalização do Dia dos Pais em lojas de Rio Branco

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) está desde o início desta semana realizando a operação de fiscalização do Dia dos Pais, que será comemorado no próximo domingo (13). A previsão do Procon/AC é fiscalizar dez lojas por dia em Rio Branco até o encerramento da atividade.

A ação, que ocorre até a próxima sexta-feira (11), tem o objetivo de fiscalizar as lojas de artigos masculinos, esportivos e perfumarias, que têm uma movimentação maior nesta época do ano em virtude da data comemorativa.

Fiscais do Procon/AC visitaram lojas na Capital /Foto: Agência de Notícias

Os fiscais vão observar se os estabelecimentos possuem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), verificar se existe a prática de venda casada ou propagandas enganosas na venda de produtos, e se atende a todos os requisitos previstos pelo CDC, tudo para garantir que os clientes não passem por nenhum transtorno na hora da compra.

O Procon/AC orienta que os consumidores leiam qualquer contrato antes de assinar, principalmente quando a compra for feita na forma de crediário com acréscimo de juros.

“Se for confirmado alguma inadequação, eles são autuados podendo gerar processo administrativo e multa”, afirmou a chefe da Divisão de Fiscalização do Procon/AC, Francisca Britto

Com informações do site Notícias do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost