Um dos traficantes mais procurados do Juruá, Maradona é preso pela Polícia Civil

Com dois mandados de prisão em aberto, acusado de homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa, Diego da Silva Lima, vulgo “maradona” foi preso pela Polícia Civil em Mâncio Lima, na manhã desta terça-feira, 20.

Diego era um dos traficantes mais procurados por todas as forças policiais na região do Juruá, por ser o principal intermediário entre traficantes peruanos e brasileiros, negociando grandes quantidades de drogas.

Há mais de três anos a Polícia Civil investigava esse criminoso, que era o responsável por abastecer a maioria das bocas de fumo da região do Juruá e também tinha ramificações com traficantes das demais regiões do Acre e de outras unidades da federação.

Maradona foi preso em Mâncio Lila /Foto: Reprodução

Devido ao poderio alcançado no mundo do crime, Diego recentemente se tornou conselheiro de uma organização criminosa e, desde então, passou a ter controle sobre outros criminosos, mandando-os cometer crimes de roubos e homicídios.

Além disso, Diego é suspeito de ter participado da morte de um adolescente de 14 anos de idade. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado, tendo ligação com a guerra entre facções e o domínio do tráfico. Esse criminoso ainda não tinha sido preso porque todas as vezes que a polícia tentava abordá-lo em flagrante, ele empreendia fuga pela mata, deixando para trás os veículos carregados com drogas.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, pronunciou-se sobre a prisão desse elemento de grande poder lesivo para a sociedade. “Que a prisão desse criminoso sirva de exemplo para outras pessoas que queiram entrar para o crime. As forças de segurança irão continuar com o trabalho de combate a criminalidade e ao tráfico de droga. Nos últimos quinze dias, mais de 150 pessoas já foram presas, e esse número tende a aumentar com as futuras ofensivas policiais em todo o Estado do Acre. Estamos fazendo nossa parte”, disse Emylson.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Um dos traficantes mais procurados do Juruá, Maradona é preso pela Polícia Civil