Na Amac, os prefeitos não vão aceitar o nome do “Stênio” e a queda de braço está apenas começando

BÍBLIA SAGRADA

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. (Isaías 44:21)

Briga entre prefeitos e Tião Viana pela Amac

Uma confusão generalizada se estabeleceu na Associação dos Municípios do Acre, a Amac, por causa da indicação do novo secretário executivo. Os prefeitos decidiram pela permanência do técnico Marcos Frederico, mas o governador quer no lugar um de seus assessores próximo.

Nome enviado pelo governador

A história é a seguinte: a bancada federal do Acre aproveitou a candidatura a deputada estadual da ex-diretora Telma Chaves, para se livrar dela, odiada pelo deputado federal Sibá Machado (PT) e pelo senador Sérgio Petecão (PSD). Em conjunto com os prefeito, decidiram que depois da eleição, ela estaria fora do cargo. Em seu lugar, por unanimidade, decidiram manter o técnico Marcos Frederico. O presidente, prefeito Marcus Alexandre (PT), acatou a idéia, mas agora surge com o novo nome, imposto pelo governador Tião Viana (PT). Os prefeitos não vão aceitar o nome do “Stênio” e a queda de braço está apenas começando.

Pau mandado

Um grupo grande de prefeitos, puxado pelo de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), e pelo Otávio Varêda (PCdoB), de Capixaba, não vai aceitar a imposição de Tião Viana. Isso atingirá em cheio o prefeito Marcus Alexandre, que só faz o que os irmãos Viana (Tião e Jorge) mandam. Esses prefeitos ameaçam deixar a Amac.

PT e PSB na mesa da Aleac

Nada vai mudar na composição combinada da nova mesa diretora da Aleac. A presidência fica com o PT e a primeira-secretaria com o PSB. O deputado Manoel Moraes será o homem da grana a partir de agora no Poder Legislativo.

Só lingüiça

Até a eleição da nova mesa da Aleac, domingo, qualquer coisa fora do que já foi combinado será apenas para encher lingüiça.

Bolo dos nanicos

Os partidos nanicos deram uma chiada, fizeram barulho, mas vão ficar apenas coma segunda secretaria, com o deputado Raimundinho da Saúde (PTN).

Cantada barata

Tem um deputado do PT que quando sabe que o deputado Antônio Pedro (DEM) saiu de Xapuri para Rio Branco, corre a seu encontro pela BR. Mas assessores do parlamentar do DEM garantem: Pedro fica na oposição.

Candidato a prefeito

Edmar Rodrigues, ex-vereador e ex-policial civil de Tarauacá, é um dos primeiros a se habilitar pela disputa da prefeitura de seu município. Vai juntar um grupo de pessoas que votaram em Tião Viana (PT) para governador, mas não gosta do prefeito Rodrigo Damasceno (PT). O que ainda não foi definido é o partido.

Só “h”

Foi – não foi, o senador Jorge Viana (PT) aparece dando um carão no PT. Mas é só “agapito”. Agora declarou que o partido não pode ficar dormindo em berço esplêndido. Mais cadê que fala da Petrobrás, do G7…

Mudança na prefeitura

Como essa coluna adiantou, o vereador Marcelo Macêdo (PT) virou secretário de Finanças da prefeitura de Rio Branco. Ismael Muniz (PT) assumirá seu lugar como segundo suplente. Isso agradará uma tradicional família, que já comandou a igreja Assembleia de Deus.

Azar do Betinho

Assis Brasil tende a ficar debaixo d’água, a continuar chovendo do jeito que está. Seria azar demais para o prefeito Betinho Filho (PSDB), que desde o início da gestão só pega pepino.

Água pra capital

Pior dessa cheia em Assis Brasil é quando essa água chega em Rio Branco. Todo mundo sabe disso.

Força do Pedro Tarauacá

Para as próximas eleições, o empresário Pedro Tarauacá, que a despeito do nome, é estabelecido em Xapuri, deverá eleger ao menos 10 vereadores e dois prefeitos. Um desses candidatos a vereador é um funcionário do próprio Pedro, o Daniel do Mercantil Globo.

Promessa do ano

Prefeitos do interior do Acre garantem que agora nesses últimos dois anos eles deslancham, mesmo coma crise. Um deles, o Marcinho Miranda (PSDB), de Xapuri, começou a fazer a coisa certa, bem orientado pelo professor Jocires Ângelo: conversar com os moradores. No começo ele juntou a crise, a perseguição do PT e se trancou no gabinete. Errou feio.

O prefeito sumiu

Prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes (PT) participou do novenário, dia 20, e sumiu da cidade sem pagar ninguém, segundo professores do município.

Acre isolado

Não adianta o governo esconder que o rio Madeira vai isolar o Acre novamente. Passou-se um ano e a conversa bonita da eleição virou outra grande mentira. Nenhuma providência foi tomada.

Camarilha

Sobre recentes adesões de opositores ao governo do PT, uma constatação: a Frente Popular estabeleceu no Are uma camarilha. Pegou representantes das principais famílias e com isso impediu qualquer reação da sociedade ante aos desmandos.

Mentira da campanha

Apenas quatro acreanos passaram para medicina na Ufac, mas na campanha o governador Tião Viana (PT) mostrou tantos números positivos que todo mundo ficou certo que o Are está no topo do ensino médio.

Maldição do líder

Lourival Marques (PT), ruim de microfone que só ele mesmo, será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Bom ele cuidar de não ser infectado pela urucubaca dos líderes. Quase todos ficaram sem mandatos nos últimos 25 anos.

Só para valorizar

“Essa declaração do vereador Manuel Marcus é só para valorizar o PRB”. Dum dirigente do PT sobre as declarações do vereador segundo as quais seu partido disputará a prefeitura de Rio Branco. O PRB, segundo essa figura, apoiará Marcus Alexandre.

Nosso contato

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008253426858; email: [email protected]; e celular: 9922 2118.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost