26 de abril de 2024

Após confessar crime, assassino de agricultor degolado é indiciado e posto em liberdade

colono assassirevolta

Os assassinos confessos do agricultor Raimundo Rodrigues do Nascimento, 54, que foi degolado a golpes de terçado, foram presos, indiciados e em seguida, postos em liberdade nesta terça- feira (7), dois dias depois da polícia de Capixaba ter encontrado o corpo da vítima enterrado no quintal da própria casa.

raimundo corataParentes da vítima, que morava no ramal Jacira, em uma invasão da Alcobras, localizada no município de Capixaba, estão indignadas com a libertação dos acusados e com medo de retaliações. “Algumas pessoas que moram no ramal já deixaram suas casas com medo dos assassinos, que ameaçam matar quem falar alguma coisa para a polícia”, diz uma amiga da família de Raimundo Nascimento.

O delegado Ricardo Casas, titular da Delegacia de Senador Guimard, confirmou a soltura dos assassinos e explicou a reportagem da ContilNet Notícias que foram seguidos todos os trâmites da lei e que seria ilegal mante-los presos, haja vista que os dois acusados, um adolescente, e um maior de 30 anos, que confessou o crime, não foram presos em flagrante de delito.

Veja mais:

Vídeo mostra cadáver de homem degolado com requintes de crueldade em Capixaba

“Eles foram presos, interrogados, confessaram o crime, e procedemos com o indiciamento, mas não havia elementos legais para manter a prisão. Agora iremos aguardar uma manifestação da Justiça a respeito do assunto e acreditamos até a próxima quinta-feira teremos pedido de prisão preventiva decretado”, diz.

Ainda segundo o delegado, o menor não admitiu participação do ato do assassinato, apenas no assalto.

O caso do assassinato do agricultor Raimundo Rodriguez causou revolta nos moradores de Capixaba. O agricultor foi espancado e degolado com o próprio terçado. Os assassinos estariam em busca de 300 reais que o agricultor tinha adquirido pela venda de farinha que ele produzia.

colono assassiSegundo o assessor de imprensa da Secretária de Segurança Pública, Pedro Paulo, não havia elementos legais para manter os assassinos presos. Nem mesmo o laudo cadavérico foi anexada ao inquérito recém instaurado.

Vale ressaltar que a Polícia encontrou o corpo do agricultor depois de nove dias dele ter desaparecido de sua propriedade do ramal Jacira na invasão da alcoobras.
.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost