Rio Branco, Acre,


Polícia Federal investiga quadrilha suspeita de desviar recursos públicos do Estado

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva durante a operação Mechanicus

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (19) operação para desarticular quadrilha suspeita de desviar recursos públicos do Estado do Acre através de fraude em contratos de manutenção de veículos oficiais em Rio Branco.

De acordo com informações da PF, a operação Mechanicus foi comandada por dois delegados e dezenas de agentes.

PUBLICIDADE

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva durante a operação.

Durante as buscas constatou-se que um veículo oficial que se encontrava em uma das oficinas envolvidas estava com peças faltando, razão pela qual o proprietário da oficina foi preso pelo crime de furto.

Segundo investigações da PF, a quadrilha comercializava ilegalmente peças furtadas de veículos oficiais e outros automóveis.

As investigações apontam ainda para indícios de direcionamento de contratações, combinação de preços, serviços superfaturados, serviços fantasmas e pagamentos por peças inexistentes.

A PF trabalha com a suspeita de participação de funcionários públicos e empresários na ação criminosa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up