24 de abril de 2024

Rio Branco volta a vencer na Série D e fica a uma vitória da vaga para as oitavas

Estrelão vence Náutico por 2 a 1/Foto: Manoel Façanha

Estrelão vence Náutico por 2 a 1/Foto: Manoel Façanha

Com dois gols do atacante Charles Chenko, um em cada tempo de jogo, o Rio Branco voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite de ontem, no estádio Arena da Floresta, o bicampeão acreano superou o Náutico-RR por 2 a 1.

A vitória manteve o Rio Branco na vice-liderança do grupo A1. O alvirrubro soma 11 pontos, precisando agora vencer um dos seus dois próximos compromissos: Nacional (31/08) e Remo (6/9), para carimbar a classificação.

O Rio Branco retorna a competição no próximo dia 31/08, na cidade de Manaus (AM), para medir forças contra o Nacional. Já o Náutico encara no dia 30 o VEC, no estádio Ribeirão.

Jogo

Sem vencer a dois jogos na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco começou o confronto encurralando o Náutico-RR.

Marcando a saída de bola do adversário, o primeiro gol estrelado quase saiu numa arrancada de Charles Chenko, mas o atacante acabou escorregando na frente do goleiro Stanley.

Com dificuldade para entrar na defesa estrelada, o Náutico-RR chegou ainda a criar uma grande oportunidade de abrir o marcador numa bola parada aos 20 minutos. Porém, o lateral direito Pedro Balu apareceu com pé salvador e tirou gol certo de Tiago.

O Rio Branco respondeu numa bola parada aos 33 minutos. Charles Chenko apareceu no segundo pau entre os zagueiros roraimenses e completou para o gol. Gol!

No penúltimo minuto do primeiro tempo, o Náutico quase conseguiu o empate novamente numa bola parada, mas o goleiro Ricardo Villar salvou parcialmente. Na sobra, o goleiro voltou a salvar o Estrelão, apesar do assistente Rener Santos já indicar irregularidade no lance.

Na volta do intervalo, o Rio Branco voltou bem melhor e disposto a liquidar a fatura contra um Náutico-RR aparentemente cansado e pouco disposto a atacar o gol estrelado.

Numa triangulação, aos 5 minutos, o Rio Branco quase ampliou a vantagem no placar, após triangulação entre Robinho, Chenko e André Lima, com o último desperdiçando grande oportunidade.

Melhor no jogo, o Rio Branco chegou ao segundo gol aos 12 minutos. O artilheiro da noite Charles Chenko pegou sobra de bola e chutou rasteiro para vencer o goleiro Leandro.

O terceiro gol estrelado esteve maduro e quase veio com Evandro Russo, mas a trave e o goleiro Leandro impediram.

O castigo veio aos 48 minutos, após bola parada e falha coletiva do setor de marcação do Rio Branco. O atacante Washington subiu sozinho e testou para a rede.

Técnico e meia avaliam a vitória

Edson Júnior, técnico Rio Branco, comentou que o resultado foi importante, mas deixou claro que é preciso muita atenção de seus jogadores para não levar um gol como acabou levando contra o Náutico-RR, isso já nos acréscimos do jogo.

O comandante estrelado pediu ainda mais eficiência de jogadores, pois o time criou várias oportunidades de gols, mas acabou errando muito nas finalizações.

Ciente da importância do resultado conquistado contra o Náutico-RR, o meia-atacante Evandro Russo ressaltou o empenho dos jogadores estrelados para o time conseguir mais uma vitória na competição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost