20 de abril de 2024

Dormir fora de casa: quando é a hora certa?

thinkstockphotos-149104371Quando acontece: A partir dos 5 anos, quando seu filho já consegue realizar muitas tarefas sozinho, você pode deixar e até sugerir que ele passe a noite fora. Antes disso, vale restringir a permissão à casa de parentes próximos, como avós ou tios.

Como estimular: Conheça bem o amigo e sua família. Faça a mala junto com seu filho e mostre onde está cada peça, para que ele se sinta seguro. Coloque também um brinquedo ou objeto de que ele goste, como o bichinho de pelúcia preferido.

Desafios: No meio da noite, ele pode mudar de ideia e querer ir embora, então, esteja preparado para buscá-lo. Crianças tímidas ou muito apegadas aos pais podem demorar mais para dormir fora e só vão se sentir prontas por volta dos 9 ou 10 anos.

Como superar: Não force nem brigue, apenas converse para saber o que a criança está sentindo. Vocês podem falar ao telefone, mas, se ela realmente quiser ir embora, é melhor não insistir. Da próxima vez, chame o amigo para dormir na sua casa antes, assim, seu filho perceberá que outras crianças conseguem ficar longe da família e que isso pode ser divertido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost