Eletrobras diz que não há irregularidade em entregador de faturas trabalhar dentro de ônibus

Eletrobras diz que homem que aparece nas fotos é apenas entregador de faturas

Eletrobras diz que homem que aparece nas fotos é apenas entregador de faturas

A assessoria de Comunicação da empresa Eletrobras Acre divlgou nota de esclarecimento sobre a denúncia da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) de que a aferição das faturas de energia elétrica no Acre estava sendo feita de forma irregular.

Na nota, a Eletrobras esclarece “o empregado que aparece na foto, trata-se de um leiturista/entregador, ou seja, um profissional que fica responsável apenas pela entrega das faturas que são validadas na sede administrativa da Distribuidora”.

Veja a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

Em resposta à matéria intitulada “Deputada denuncia aferição irregular em faturas de energia emitidas pela Eletroacre”, publicada nos portais de notícias Agência Contilnet (22/09), Ecos da Notícia (22/09) e O Alto Acre (23/09), a Eletrobras Distribuição Acre esclarece que o empregado que aparece na foto, trata-se de um leiturista/entregador, ou seja, um profissional que fica responsável apenas pela entrega das faturas que são validadas na sede administrativa da Distribuidora. Esses empregados específicos não realizam processo de aferição.

Constata-se, ao se analisar as fotografias publicadas, que o leiturista/entregador parecia estar apenas organizando o seu roteiro de distribuição dentro do ônibus, com o objetivo de agilizar a entrega das contas.

Apesar da Eletrobras entender que dentro do ônibus não é o ambiente mais adequado para a realização dessa organização de roteiro, não pode classificar o fato como uma irregularidade. Mesmo assim, para que não haja mais mal entendidos, realizará uma análise desse procedimento de trabalho com o objetivo de promover melhorias no processo proveniente do serviço de leitura, impressão e entrega de faturas, de modo a torná-lo o mais transparente possível.

Em todo caso, a Distribuidor reitera que nenhum consumidor está obrigado  a realizar o pagamento de faturas caso existam eventuais erros, para mais ou para menos, estando à disposição de seus clientes, através de seus vários canais de atendimento, para prestar todos os esclarecimentos e efetuar correções que forem necessárias.

A Eletrobras pede ainda que seja dada igual publicidade a este pedido de resposta, no mesmo espaço e com mesmo destaque atribuído a notícia.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost