Projeto Sesc Partituras apresenta recital “Cordas Brasileiras” com Duo Feichas-Porto

Foto LEO e LETÍCIA 1O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) apresenta o recital “Cordas Brasileiras”, com Duo Feichas-Porto no projeto Sesc Partituras, em Rio Branco, o concerto é realizado no sábado, 19, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc.  A entrada é franca.

O Sesc Partituras tem como objetivo a valorização da música brasileira de concerto, difundindo o acervo do site com concertos em todas as regiões do país. O projeto é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Leonardo Feichas

Natural de Itajubá-MG, Leonardo Feichas iniciou os estudos musicais aos 12 anos de idade, no Conservatório Juscelino Kubitschek, em Pouso Alegre- MG. Em 2009, concluiu o curso de bacharelado em violino na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2013, obteve o título de Mestre em Música – Práticas Interpretativas na mesma Universidade.

Como violinista, atuou em diversas orquestras, como a Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra de Câmara da USP (OCAM), Orquestra Sinfônica de Limeira, Oficina de Cordas de Campinas, Camerata Laetare e como Spalla convidado da Orquestra Visconde de Porto Seguro em São Paulo. Fez parte do corpo orquestral da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e leciona violino, música de câmara e teoria na ELM – Leandro Mamede, em São Paulo. Atualmente é professor de violino (Práticas Interpretativas) na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Letícia Porto Ribeiro

Concluiu o curso de bacharelado em violoncelo no ano de 2010 pela Universidade Estadual de Campinas, tendo orientação de Dimos Goudaroulis e Dr. André Micheletti. Participou de diversos cursos.

Foi professora de violoncelo no projeto Fábricas de Cultura em São Paulo e integrou a Orquestra Jovem de Campinas, a Orquestra Sinfônica de Limeira e a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos. Em São Paulo, também participou do Espetáculo 2 por 4 com o grupo de teatro Esparrama, em projeto que circulou a capital e o interior do estado de São Paulo.

Atualmente ocupava a vaga de violoncelista na Universidade Federal do Acre e integra o quarteto de cordas da Universidade Federal do Acre.

Serviço:

O quê? Concertos Sesc Partituras Recital “Duo Feichas-Porto”

Quando? sábado (19/09) | 19h

Onde? Teatro de Arena do Sesc Centro, Av. Brasil, 713

Entrada Gratuita

Informações: (68) 3302 1066

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Projeto Sesc Partituras apresenta recital “Cordas Brasileiras” com Duo Feichas-Porto