22 de abril de 2024

PMDB cria comissão para formar aliança em torno de candidatura única

flavianonatal

“Temos uma comissão formada por militantes da velha guarda, o que nos dá mais segurança na condução do processo”, disse Flaviano

A executiva estadual do PMDB decidiu, na manhã de segunda-feira (6), criar uma comissão e fazer uma “aliança programática” em torno de uma candidatura única pela oposição em Rio Branco.

Reestruturado e com a candidata mais bem avaliada nas pesquisas, a deputada Eliane Sinhasique, o PMDB quer ser protagonista nas eleições deste ano.

A reportagem conversou com o presidente regional da legenda, deputado Flaviano Melo, que não escondeu o entusiasmo com o atual momento. “Temos um presidente [Michel Temer], austero, democrata e que está fazendo as reformas essenciais para conter a crise”, comentou ele, lembrando que o partido “tem larga experiência em negociar sem abdicar de princípios”.

Quanto à possibilidade de se ter uma candidatura única ainda no primeiro turno em Rio Branco, ele frisou que o “espírito republicano” e a “politica com grandeza” serão posturas norteadoras das conversações.

“Temos uma comissão formada por militantes da velha guarda, o que nos dá mais segurança na condução do processo”, disse Melo, citando os nomes do ex-deputado João Correia e do ex-prefeito de Aldemir Lopes.

Para o dirigente, Eliane Sinhasique tem forte apoio popular, o que torna seu nome competitivo. “O PMDB é o partido da redemocratização, das Dietas Já. A democracia é o que vai nos nortear e, com base nisso, vamos tratar todas essas questões sempre com transparência, respeitando a autonomia e decisões das outras forças políticas”, declarou o peemedebista, que já foi prefeito por duas vezes, governador e senador.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost