Usuários do iOS 10 relatam problemas com iPhone

cameras-do-iphone-7-plus-e-iphone-7-1473272187265_615x300A nova versão do sistema operacional da Apple para iPhones e iPads, o iOS 10, vem recebendo críticas de alguns usuários desde que saiu há duas semanas. Eles têm relatado nas redes sociais alguns problemas que podem ter sido causados pela atualização do sistema.

O mais sério deles, que travava completamente o aparelho durante o processo de atualização, já recebeu resposta da Apple: esta página ensina como restaurar o iPhone ou iPad afetados.

Os outros desta lista foram citados por usuários do Brasil e do exterior, embora não se saiba ao certo quantas pessoas foram afetadas de fato. O UOL já utiliza um aparelho com iOS 10 –um iPhone 5S– e não encontrou os problemas citados nesta notícia. O que não quer dizer que eles não ocorram para muitas pessoas, claro.

Algumas pessoas levaram um grande susto ao tentar atualizar o iOS: depararam-se com a tela preta acima, que surge quando o celular precisa ser completamente restaurado em uma conexão com o iTunes, programa de gerenciamento de fotos e músicas da Apple.

O erro também pode se manifestar de duas formas: o iTunes não reconhece o dispositivo nem informa que ele está no modo de recuperação; ou o logotipo da Apple aparece na tela por vários minutos sem a barra de progresso.

A Apple informa que passou “por um pequeno problema durante o processo de atualização de software, afetando um número pequeno de usuários durante a sua primeira hora de disponibilidade. O problema foi rapidamente resolvido e nós pedimos desculpas a esses clientes. Recomendamos que todos os afetados que conectem seus aparelhos ao iTunes para completar a atualização ou contatem o AppleCare para auxílio”.

Os passos para corrigir o problema, segundo a Apple, são esses:

1) Instale a versão mais recente do iTunes no seu computador;
2) Conecte o dispositivo ao computador e abra o iTunes;
3) Com o dispositivo conectado, pressione os botões Repousar e Início ao mesmo tempo até a tela do modo de recuperação ser exibida. Em um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus, mantenha pressionados os botões Repousar e Diminuir Volume ao mesmo tempo;
4) Quando as opções para Restaurar e Atualizar forem exibidas, selecione Atualizar. O iTunes tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Aguarde enquanto o iTunes faz o download do iOS no dispositivo;
5) Depois que a atualização ou a restauração for concluída, configure o dispositivo.

E se nada disso der certo, o jeito é procurar o suporte da Apple.

Celular trava constantemente

Outras pessoas que narram também travamentos constantes durante o uso, muitas vezes com modelos mais antigos, no iPhone 6S ou anteriores. Nestes casos, pode-se tentar apagar todas as configurações, clicando nesta ordem: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes > Digite o código (senha de quatro dígitos do aparelho).

Outra forma mais radical, que apagará tudo no celular, é Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar conteúdo e ajustes > Digite o código.

Outra reclamação tem sido quanto à longa demora para obter o download do iOS 10. A forma mais básica para se resolver é ir a um local com Wi-Fi livre e habilitar essa conexão, caso esteja tentando baixar pela internet 3G.

Plugar o aparelho em um computador com iTunes também é uma alternativa, pois o programa usará a conexão de banda larga da sua casa para baixar o pacote de atualização mais rapidamente e colocá-lo no seu celular ou tablet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost