Polícia Civil desarticula braço de facção criminosa que tentava se instalar em Xapuri

Após uma semana de trabalho, o trabalho de inteligência da Polícia Civil em Xapuri conseguiu desarticular na tarde deste sábado (1) um bando ligado a uma facção da Capital, que tinha como projeto se instalar na cidade para comandar a venda de drogas.

Grupo foi descoberto após investigações da Polícia Civil de Xapuri/Foto:OAltoAcre

A operação foi comandada pelo delegado Alex Danny, sob a coordenação do investigador Eurico Feitosa e equipe. Com dados suficientes em mãos, os agentes montaram uma barreira na Estrada da Borracha, que dá acesso à cidade onde tinham importantes informações de que uma ‘carga’ de drogas chegaria na zona urbana.

Foi quando pararam um táxi que vinha da Capital e nele haviam duas jovens, sendo uma menor e uma de 18 anos. Foi quando encontraram a droga dentro da bolsa de Naiomaria de Souza Fernandes, esta deveria entregar a droga em um determinado lugar da cidade.

Através do flagrante, os investigadores conseguiram prender dois homens que iriam receber a droga na cidade. Valderir Rosa do Nascimentos e Jossymar Souza Lourenço, todos maiores de idade. De acordo com a investigação, Valderir e Jossymar são integrantes de facção criminosa e vieram da cidade de Rio Branco para morar na cidade de Xapuri, a mando da facção, com objetivo de comandar o comércio de drogas na cidade.

A jovem Naiomaria disse que havia convidado a menor para ajudar no transporte da droga até Xapuri, ambas iram ganhar um valor não revelado. Juntamente com Valderir e Jossymar, o quarteto foi conduzido para a delegacia onde seriam ouvidos e serão transferidos para a Capital, onde serão tomadas as devidas providências.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost