Alunos do único curso de Zootecnia do Acre comemoram nota 4 dada pelo MEC

Os estudantes, docentes e técnicos do Instituto Federal do Acre (IFAC)/Campus Sena Madureira comemoraram na manhã de quarta-feira (29) a nota 4 dada pelo Ministério da Educação (MEC), em avaliação ao curso de Zootecnia, que em todo o estado, só é oferecido no município.
Há quase 5 anos, o corpo de profissionais que formam os acadêmicos da área, lutam para que o curso se instale com aval integral de funcionamento e reconhecimento, aprimorando os serviços oferecidos e qualificando futuros cientistas.

Em visita à sede do instituto em Sena, nos dias 20 e 21 de março, uma equipe técnica do MEC avaliou, a partir de vistoria, que o curso é qualificado, possui uma rede de professores capacitados e um bom funcionamento no quesito “desempenho”, recebendo nota 4 dos avaliadores.

O curso recebeu nota quatro do MEC/Foto:ArquivoPesosoal

A diretora do Campus Sena Madureira, Italva Miranda, afirma que o resultado obtido se deve ao esforço institucional para dotar o instituto de recursos humanos de qualidade e de condições materiais para o desempenho a contento de todas as atividades.

“É o momento de confirmarmos que estamos fazendo um trabalho de alto nível. O que se reflete no conceito é o trabalho solidário entre professores e técnico-administrativos, respaldados pelo desempenho dos alunos”, afirmou.

Profundamente agradecida por acompanhar o curso desde a sua fundação no Acre, a coordenadora do curso de Zootecnia, PhD. Dayana Alves da Costa, disse que o momento é de profunda alegria, mostrando o preparo dos professores e zootécnicas que sairão da academia nos próximos anos.

estudantes e professores comemoram a avaliação do curso/Foto:Arquivopessoal

“O conceito atribuído ao curso de Zootecnia demonstra que o mesmo está no caminho certo. Esta conquista está pautada no esforço conjunto dos docentes, técnicos e discentes, e, especial reconhecimento, aos envolvidos com o referido curso. Essa foi nossa primeira avaliação, e temos certeza que os demais que virão terão o mesmo sucesso. Todos se sentiram responsáveis por esse processo”, concluiu.

O aluno de Zootecnia, Roberto Roque, ao saber da notícia, publicou uma nota em seu perfil no Facebook, comemorando e parabenizando os educadores.

“Hoje mais uma vez tenho a honra e orgulho de dizer que sou acadêmico do #Curso_de_Zootecnia do IFAC – Campus Sena Madureira. Dia 29/03, o dia em que o nosso curso recebeu o Conceito 4 da comissão do MEC. Sinto-me honrado em fazer parte desse processo como discente e só tenho a agradecer, em especial a todos do corpo docente”, escreveu.

Todos os anos as instituições de ensino superior do estado e de todo o país, entre universidades, faculdades e institutos federais, têm a sua qualidade avaliada pelo MEC. O modelo de análise usado é o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia três componentes principais: a instituição, os cursos e o desempenho dos estudantes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost