Mais de 200 atletas participam dos Jogos do Instituto Federal do Acre

Estudantes do Instituo Federal do Acre (Ifac) já estão a caminho de Rio Branco para mais uma edição dos Jogos do Instituto Federal do Acre (JIFAC 2017). O evento, que terá início nesta quarta-feira (05.07), contará com a participação de 200 jovens atletas.

Este ano, as disputas esportivas serão em atletismo, futebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia e xadrez. Os jogos serão realizadas na unidade do Ifac, no bairro Xavier Maia, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Federação Acreana de Xadrez e Ginásio do Sesi.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Fábio Storch, o JIFAC tem o objetivo de promover a participação dos estudantes em atividades esportivas de cunho educacional. Além disso, ele ressalta que os Jogos visam ainda integrar os alunos, professores e técnicos, como também identificar talentos no esporte e estimular a prática esportiva.

Handball promete disputas emocionantes /Foto: Assessoria

Coordenadora do Esporte e Lazer do Ifac, Tanayra Feitosa Rocha, ressalta que a expectativa é de que os atletas e times vencedores do JIFAC 2017 possam representar a instituição nos Jogos dos Instituto Federais – Etapa Norte (JIFEN), que serão realizados em Belém (PA), entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro.

Segundo ela, os campeões do Ifac serão avaliados por uma comissão técnica, que analisará a possibilidade de encaminhar os estudantes para a competição regional. “O esporte tem um poder de transformação enorme e proporciona benefícios quase incalculáveis aos alunos e à sociedade a qual eles se inserem. É nosso dever estimular as disputas de forma positiva, pois os jogos consolidam a ideia de que juntos somos mais fortes”.

Programação

Os jogos terão início na manhã do dia 05 de julho, com partidas de futsal, handebol, vôlei de areia e xadrez. As disputas acontecerão no campus do Ifac, no bairro Xavier Maia, na AABB e também na Federação Acreana de Xadrez. No período vespertino, mais rodadas de futsal e handebol serão realizadas, além do início das disputas de atletismo, no Ginásio do Sesi.

A abertura oficial do evento, que contará com apresentações artísticas, desfile das delegações e presença de autoridades, terá início às 19h30, no Ginásio Poliesportivo do campus Rio Branco.

Tênis de mesa é uma das modalidades disputadas /Foto: Assessoria

No dia 06 de julho, as disputas começam às 08h e seguem até às 16h45. Na data serão realizados jogos de futsal, handebol, vôlei de areia, atletismo e, pela primeira vez no JIFAC, o futebol. No período noturno, os atletas participarão do I Miss e Mister JIFAC. O desfile, que será realizado no campus Rio Branco, contará com a presença da Miss Acre, Kailane Amorim, e do Mister Acre, Matheus Borges.

No dia 07 de julho, os partidas de futsal e handebol, futebol e tênis de mesa serão realizadas no campus Rio Branco, Ginásio do Sesi e AABB. Os jogos serão finalizados às 11h e a partir das 15h terá início a cerimônia de encerramento do JIFAC 2017.

Nesta edição, são parceiros do JIFAC: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Construtora Amazônia, Escritório de Arquitetura Valdeci Lima, Floricultura Jorge das Flores, Gold Service Vigilância e Segurança, Meyre Mhanaus Produções, Ótica Novo Estilo, Refrigerantes Quinari e Yes Turismo. Também apoiam o evento, Corpo de Bombeiros do Acre, Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), PAC Lanches, Polícia Militar do Acre, Serviço Social da Indústria (Fieac/Sesi) e Uninorte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mais de 200 atletas participam dos Jogos do Instituto Federal do Acre