Secretaria de Educação de Brasileia realiza ‘Semana Literária’ nas escolas de ensino infantil


o objetivo a interação dos alunos com as atividades programadas, incentivando a cada um a leitura, através da apresentação teatral “Deu A Louca Nos Contos de Fadas”.

ASCOM

Em alusão ao dia do livro infantil, que é comemorado no dia 18 de abril, a Prefeitura de Brasileia através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início a Semana Literária. A programação começou na terça-feira, 10, nas escolas Socorro Frota e Getúlio Vargas, em seguida irá atender todas as escolas de ensino infantil do município.

Iniciativa irá atender todas as escolas de ensino infantil do município/Foto: Ascom

A Semana Literária tem como objetivo a interação dos alunos com as atividades programadas, incentivando a cada um a leitura, através da apresentação teatral “Deu A Louca Nos Contos de Fadas”.

A secretária municipal de educação, Ramiege Rodrigues, falou da programação. “É uma grande satisfação poder proporcionar aos nossos alunos, da rede municipal e estadual de ensino infantil, uma atividade tão bacana como é o teatro. Através da apresentação teatral passamos informações de grande importância para a formação dos nossos alunos, principalmente o incentivo à leitura”, falou Ramiege.

Espetáculo teatral “Deu A Louca Nos Contos de Fadas” está sendo levado para as crianças/Foto: Ascom

A apresentação ocorreu em dois turnos nas escolas beneficiando os estudantes da manhã e tarde. A coordenadora pedagógica, Elisandra Menezes, da escola Socorro Frota falou da importância da programação para os alunos. “Muito feliz com essa programação que está sendo realizada, permitindo aos nossos alunos uma atividade diferente trazendo mais educação, alegria e saindo da rotina também”, finalizou Menezes.

Objetivo a interação dos alunos com as atividades programadas e incentivo a leitura/Foto: Ascom

Outras Notícias

Veja Também