26 de abril de 2024

Amigos de jovem de 16 anos, assassinado no bairro Oscar Passos, pedem paz em manifestação

Alunos da Escola José Rodrigues Leite, se uniram na manhã desta segunda-feira (9), e fizeram uma manifestação pública em frente ao Comando Geral da Polícia Militar com cartazes e frase pedindo paz às autoridades locais após a morte de Ygor Werik de Lima Cavalcante.

Família e colegas da escola de Ygor participaram do ato no Centro de Rio Branco (Foto: Reprodução)

Com apenas 16 anos, Ygor foi mais uma das vítimas da onda de violência que assola o Acre. De acordo com os pais do jovem assassinado no último sábado (7), Ygor não fazia parte de nenhuma organização criminosa e teria ido ao bar perto de onde mora, no bairro Oscar Passos, apenas para comprar um refrigerante quando foi alvejado pelos disparos efetuados por criminosos em uma motocicleta.

Os alunos e professores caminharam da escola até a Praça Plácido De Castro. Em frente ao Comando Geral, levantaram cartazes com fotos do jovem assassinado e balões pretos simbolizando o luto da escola e da família, que ainda estava muito abalada.

Pedidos de paz e segurança foram escritos por alunos da Escola José Rodrigues Leite (Foto: Reprodução)

O professor da disciplina de Artes, Marcos Emídio, informou que a vontade de fazer a manifestação em frente à sede da PM partiu dos próprios alunos, que experimentaram um sentimento de luto ao não encontrar mais o colega na sala de aula.

Ygor Cavalcante foi mais uma vítima da violência no Acre (Foto: Reprodução)

“Ygor era uma pessoa muito tranquila, era um menino que pouco falava. A mídia tentou colocar que ele fazia parte desse movimento, mas ele apenas estava no lugar errado e na hora errada. Nós viemos aqui por vontade dos alunos. Eles estão super angustiados e tristes, era um colega que estudava com eles e a ideia é chamar a atenção pra tudo isso que está acontecendo, pra violência e para essas pessoas que estamos perdendo todos os dias pra violência. É um ato silencioso”, disse o professor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost