25 de abril de 2024

Troca de conhecimento com empresários será destaque na Mentoria Empresarial durante Expoacre 2018

Para estimular os pequenos e grandes negócios locais, orientar empreendedores de diversas áreas e promover a troca de experiências no setor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae no Acre) promove entres os dias 1º e 5 deste mês a Mentoria Empresarial.

As atividades serão gratuitas e abertas a todos os empreendedores do estado. Os interessados podem se dirigir à sede do Sebrae, no centro da capital, ou no espaço do órgão, no parque de exposições, para se inscrever no evento. Aldemar Maciel, gerente de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, explica que a atividade faz parte de uma série de ações do órgão durante a feira agropecuária.

“São atividades que se complementam. A primeira é a Arena do Conhecimento, uma espécie de talk show. Já a Mentoria Empresarial promove o encontro desses empreendedores com empresários locais consolidados e de trajetórias de sucesso. Eles recebem uma espécie de monitoria desses nomes mais experientes, que vivem a rotina da atividade econômica e darão o melhor caminho para quem quer começar um negócio, ampliar o que já tenha ou superar dificuldades”, pontua o gerente.

Esta é a primeira vez que o Sebrae no Acre realiza a Mentoria Empresarial. A intenção é contribuir ainda mais para que os pequenos e grandes empreendimentos do estado atuem de forma mais positiva, contínua e eficaz na economia. Diretora executiva de vendas da Mary Kay Brasil há mais de 10 anos, Sinara Miranda levará sua experiência aos participantes da ação. Ela se diz privilegiada em poder ajudar outros empreendedores a seguirem os melhores passos.

“É uma satisfação levar toda minha experiência para colegas que estão começando no meio, já atuam e querem ampliar o negócio ou superar as dificuldades do dia a dia. Espero que esta oportunidade contribua efetivamente na vida e experiências profissionais destas pessoas. Além disso, espero aprender muito com a bagagem que elas têm. A participação não é somente passar o que tenho, mas sim viver uma troca que vai ser positiva para todos”, declara Sinara.

Segundo Aldemar, o contato com empresários já consolidados vai contribuir bastante para ampliar os conhecimentos dos empreendedores. “Eles vão aprender com quem está nessa trajetória há muitos anos. São informações práticas e de experiências que ajudam os participantes a alcançarem bons resultados quando postas em prática. É uma maneira de ampliar os conhecimentos e horizontes”, finaliza.

A Mentoria Empresarial também recebe nomes como o empresário Ramon Guedes, da padaria A Baronesa, e o diretor da rede varejista Supermercado Araújo, Adem Araújo. O Espaço Sebrae estará disponível entre as 18h e 23h, durante toda a feira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost