24 de abril de 2024

Prefeitura promove vacinação contra a raiva no sábado, na Baixada da Sobral

A  prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) promove neste sábado (15), a vacinação antirrábica para cães e gatos, das 9 às 16h, na Baixada da Sobral. A imunização dos animais será realizada pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em quatro locais simultaneamente:  Escola João Paulo II – Estrada da Sobral n 659 Bairro Sobral; Escola Airton Sena – rua Zacarias, 130 – Bairro Airton Sena; Escola Boa União – Bairro Boa União e Escola Tancredo Neves – Rua da Amizade 285, Bahia.

Vacinação será na Baixada da Sobral/Foto: Ascom PMRB

A vacinação será para cães e gatos com idade a partir de 3 meses. Esta á primeira vacinação que a SEMSA realiza em ponto fixo, o que será repetido todo final de semana em locais centrais de todas as regionais de Rio Branco até novembro. As equipes do CCZ seguem atuando nos bairros indo de casa em casa vacinando os animais.

Este ano, o Centro de Controle de Zoonoses, iniciou a vacinação em abril e já vacinou 11 mil animais nas zonas urbanas, rural e ribeirinha.  Na zona urbana, o CCZ já vacinou cães e gatos dos bairros Santa Helena, Vila da Amizade, Benfica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost