MPAC e instituições parceiras promovem palestra sobre direitos humanos

Uma parceria entre o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Defensoria Pública do Estado do Acre e Universidade Federal do Acre (Ufac) traz ao Acre, na próxima sexta-feira, 19, a pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo, Djamila Ribeiro.

Ativista e conferencista internacional, tendo palestrado na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, bem como, em Harvard e Universidade de Oxford, em Rio Branco, ela vai ministrar a palestra ‘Direitos Humanos: Relações de Gênero, Raça, Etnia e Gerações’, no Teatro Universitário da Ufac, às 19h, sendo que o credenciamento terá início uma hora antes.

Evento ocorre na sexta-feira

Promotores de Justiça, defensores públicos, magistrados, servidores públicos, alunos E professores formam o público-alvo, mas qualquer pessoa da comunidade interessada no tema poderá participar.

O evento faz parte da programação do Seminário em alusão ao Aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e de 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil.

Djamila Ribeiro também atuou como secretária adjunta de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Atualmente, concorre como finalista ao Prêmio Jabuti, reconhecido como o mais importante e tradicional do mercado editorial brasileiro, tendo sido lançado em 1958, pela Câmara Brasileia do Livro.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MPAC e instituições parceiras promovem palestra sobre direitos humanos