Rio Branco, Acre,





PSG nega venda de Neymar ou Mbappé por fair-play financeiro


Clube parisiense deu sua versão após publicação do jornal "L'Equipe"

TERRA

A polêmica instaurada no futebol francês neste sábado (8) ganhou um novo capítulo. Horas depois do jornal “L’Equipe” publicar a intenção do Paris Saint-Germain de negociar Neymar ou Mbappé para evitar uma suposta punição por desrespeitar o fair-play financeiro, o próprio clube parisiense deu sua versão e negou veementemente o que foi publicado pelo veículo de comunicação.

Em uma nota oficial, o PSG considerou um “atrevimento” do jornal a publicação da notícia e considerou as informações veiculadas “equivocadas” e “ridículas”. Vale lembrar que o clube segue sendo investigado pela Uefa por desrespeitar o fair-play financeiro instaurado pela entidade, que proíbe equipes de gastar mais do que arrecadam com reforços.

Mbappé e Neymar 11/11/2018 REUTERS/Eric Gaillard/Foto: Reuters

“Em um artigo publicado na sexta-feira à noite em seu site, o “L’Équipe” se atreve a afirmar que ‘o PSG está disposto a perder Kylian Mbappé ou Neymar Jr. para evitar sanções do fair play financeiro'”, escreve o PSG, que nega “com a maior firmeza estas informações equivocadas, ridículas e que têm a única intenção de criar um clima de tensão no clube”, dizia nota.

Além disso, o comunicado informa que não se trata de uma única vez em que a linha editorial do jornal tenta “espalhar a atmosfera” do PSG, lembrando da notícia publicada também nesta semana de que Cavani estaria insatisfeito e motivado a deixar o clube. “Dada a determinação do veículo de tentar prejudicar a imagem, o Paris Saint-Germain reafirma o seu compromisso de avançar e interagir apenas com interlocutores de boa fé”, completou.

Neste sábado, o diário esportivo dedicou novamente a primeira página de seu site aos dois maiores craques do PSG, Neymar e Mbappé, e manteve a afirmação de que a equipe parisiense estaria “disposta a perder uma estrela”. Entre os argumentos, foi levantada a possibilidade de venda do francês, que renderia uma quantidade maior de dinheiro, ao passo que o brasileiro já estaria sendo monitorado por outros clubes do velho continente, como o Manchester United.

Na atual temporada, Neymar tem sido o grande destaque do PSG com 15 gols marcados e mais sete assistências nas 18 vezes em que entrou em campo. Mbappé, por sua vez, tem 14 gols e oito assistências, em 16 aparições na temporada, somando Campeonato Francês e Liga dos Campeões.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários









Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também