Sena pode ter número histórico de candidatos à Prefeitura, diz colunista

Sena Madureira sem representante político

O aumento de 21 % na tarifa de energia praticado pela Energiza é considerado abusivo. A população de Sena se vê órfã de um representante político para defendê-la, tanto na esfera estadual (deputados Meire Serafim e Gehlen Diniz) quanto federal. O senador Sérgio Petecão (PSD) teve atuação em defesa da população de Sena junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Sena pode ter número histórico de candidatos à Prefeitura

Alguns possíveis pré-candidatos à prefeitura de Sena já aceleram os movimentos em busca de alianças e aliados. Possíveis nomes: Mazinho Serafim, Toinha Vieira, Gehlen Diniz, Josandro Cavalcante, Jairo Cassiano, Carlos Vale, Nilson Areal e Edmar Negreiros.

Prefeito Mazinho Serafim

É natural que Serafim busque sua reeleição, afinal, no segundo semestre do ano passado Mazinho era o prefeito mais bem avaliado do Acre. Passada as eleições, o gestor se viu envolvido entre uma briga política com o governador Gladson Cameli e o deputado estadual Gehlen Diniz, ambos do Progressistas, por conta de indicações a cargos que eram considerados por Serafim como estratégicos para sua reeleição.

Tentando se reerguer

Após a tempestade que resultou no rompimento de Serafim com o governador Gladson Cameli, e em meio a constantes reclamações da população por falta de saneamento básico na cidade, Mazinho tenta dar sinais de que vai cumprir suas promessas de campanha com uma boa gestão.

Esperança

Recentemente, em reinauguração de um posto de saúde, o prefeito em sua fala abordou as diversas facetas de sua administração, dando destaque, para a suposta falta de compromisso do governo Gladson Cameli com a população de Sena, por não repassar valores para a saúde comprar remédios em abastecer a farmácia básica do munícipio. Mazinho ainda se diz esperançoso em dias melhores na sua gestão.

Mazinho isolado

Nos bastidores, os comentários dão conta que depois da cisão de Mazinho com o governo, contrariando até mesmo conselhos de aliados próximos, o prefeito ficou isolado. O povo comenta que o Serafim tem demostrado em suas falas que está abatido.

Reforma administrativa

A pergunta que não cala é: Quando o prefeito vai promover uma reforma administrativa para dar um ‘upgrade’ em sua administração? Ou será que ele vai continuar abraçado com sua atual equipe, como fez com os nomes que indicou para cargos no governo e morreu na praia?

As cartas de Serafim

Quem aposta que Mazinho estará fora da disputa está enganado, ele ainda conta com o apoio do deputado federal Flaviano Melo (MDB) e possíveis apoios de Jéssica Sales e senador Sergio Petecão. Contudo, Mazinho pode não ser o nome da disputa e sim sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim, carismática e que conta com a grande simpatia do povo de Sena.

O retorno dos Vieiras

Passada a ressaca da última derrota, o casal já se movimentando nos bastidores em busca de aliados. Membros do grupo Vieira já dão como certo a candidatura de Toinha para prefeitura. O casal deve contar com o apoio do vice-governador Major Rocha (PSDB). O que não se sabe é como Toinha vai lidar com a saída de lideranças que ela sempre contou, mas que migraram para outras siglas.

Gehlen Diniz acelera as nomeações no Iaco

Em busca de montar uma base forte em Sena, o deputado estadual Gehlen Diniz abocanhou a maioria dos cargos na estrutura do governo no município. O que também despertou a ira de muitos aliados de Cameli, que se sentiram preteridos pelo Governado. No que pese as avaliações das ruas darem conta de que a maioria das nomeações de Gehlen não tem peso político, o certo é que ele vai ocupando quase todos os espaços com seus apadrinhados. Resta saber se isso não será um grande obstáculo para Gehlen na hora de uma futura composição.

Tem vice para escolher

Fontes dizem que Gehlen já comentou que pode escolher entre dois nomes a vice em sua futura chapa para prefeito. Seriam duas mulheres, que já concorrem recentemente a cargos políticos em sena Madureira. A pergunta que não quer calar, o apetite de Diniz nos cargos do Governo não vai lhe atrapalhar nessa hora? Quem viver verá!

Josandro é 100% candidato a prefeito

Josandro Cavalcante, um dos vereadores mais preparados da atual legislatura e também do PSDB de Toinha Vieira, garantiu nos bastidores da Câmara de Sena que será candidato a Prefeito de Sena. Após articular sua candidatura a deputado estadual e assistir na última hora Toinha Vieira concorrer no mesmo grupo, Josandro, ele pode ter se sentido traído pelo casal Vieira e agora está disposto a ir para o ‘tudo ou nada’.

Nome novo

Josandro é, com certeza, um dos maiores opositores à gestão do prefeito de Sena. Um nome leve e novo na corrida para Prefeitura, não teria dificuldade para compor com vários grupos no município.

Jairo Cassiano quer voltar como cabeça da chapa

Agora diretor-geral do hospital João Câncio Fernandes, político de um bom diálogo, sempre disposto a apagar incêndios, Cassiano estaria montando um grupo forte de candidatos a vereador e seria candidato como cabeça em uma virtual chapa do DEM.

Aliados de Cassiano

Hoje Jairo conta com o apoio do deputado federal Alan Rick e sob seu comando o DEM no município. Jairo também acredita que, por saber transitar bem entre todas as correntes políticas da cidade, isso lhe facilitará na tarefa de gerar alianças com outros grupos políticos.

Dificuldades no caminho

Algumas perguntas ficam no ar. Dentre elas, a nomeação de Jairo para o hospital iria lhe atrapalhar, por ser um local de muitos conflitos e de difícil solução dos gargalos. Sabe-se que a Saúde vai de mal a pior no Estado, com isso, Jairo não teria colocado a mão em vespeiro. Com a virtual candidatura de Alan Rick a prefeito da Capital, isso não iria inviabilizar a candidatura de Jairo no 3º colégio eleitoral do Acre. Bem, Cassiano não é de desistir dos desafios. O tempo dirá!

Carlos Vale ou Charlene Lima

O atual gerente do IDAF em Sena, Carlos Vale, concorreu nas últimas eleições a uma vaga para Assembleia Legislativa, mas não obteve êxito. Já foi candidato a prefeito do município obtendo mais de mil votos. Vale é apadrinhado de Charlene Lima, que após sua nomeação para o IDAF movimenta os bastidores para oxigenar seu grupo político. Não sabe se Carlos Vale irá obter as bênçãos de Charlene ou se ele está aquecendo o grupo para Charlene ser a candidata a prefeita.

A volta de Nilson Areal

Teríamos nesta disputa a volta de Nilson Areal à prefeitura de sena? Nos bastidores, Nilson já corre para estar apto na disputa. Segundo informações, Areal conta com a habilidade de sua banca de advogados para resolver dois problemas de impedimentos jurídicos. Uma coisa é certa, a melhor memoria que o povo de Sena tem de uma boa gestão ainda é a de Nilson Areal. Em off, Areal diz: ‘‘É já já que eu junto nossa cabroeira e vamos que vamos!’’ -Referindo-se ao seu apetite e experiência em fazer campanha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost