Ex-prefeito de Tarauacá pelo PT, Rodrigo Damasceno deve se filiar ao PSDB

Rodrigo Damasceno

O ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, deve se filiar ao PSDB. Caso isso aconteça, a briga pela cabeça de chapa na terra do abacaxi será grande como a fruta que identifica a cidade. O governador já deu bênçãos para pré-candidatura da vereadora Janaína Furtado.

MDB e seus feudos

Uma coisa precisa ser esclarecida nessa questão da ligação do MDB com a suposta trama de exoneração do secretário Thiago Caetano que são os feudos do partido comandado pelo deputado federal Flaviano Melo. Todo mundo sabe que o azulão no Acre tem pelo menos três grupos: o de Wagner Sales, em Cruzeiro do Sul; o de Flaviano Melo e o que caminha independente comandado pelo deputado Roberto Duarte.

Nota enviada à redação

A nota enviada à redação do ContilNet com relação a suposta trama de exoneração de Thiago Caetano é assinada pela executiva, mas não diz qual grupo responde pelo texto. Sabe-se a boca miúda que José Adriano é filiado ao glorioso e anda colado com o deputado Roberto Duarte pelo interior do estado.

Grupo de Flaviano

Quem esperneou pelas redes sociais após a informação dada pela Coluna foram pessoas com cargos comissionados ligados à Flaviano Melo. O que é valido. Mas, o que se espera há tempos do MDB é uma postura mais definida com relação a sua postura na base governista. Não é apenas protestando ou emitindo notas que se define o papel partidário em torno de uma gestão.

Fonte fiel

A fonte que revelou dados à coluna é fiel. O empresário acrescentou que tudo gira em torno da aproximação entre o Palácio Rio Branco e o sistema S, arranhada pelos resultados das eleições da FIEAC e do SEBRAE. Os contatos começaram antes da Expoacre 2019.

Energia diferente

Quem tem passado pelo novo Pronto Socorro nos últimos dias percebe uma rotina mais organizada de atendimento. Dificilmente se vê pacientes em macas pelos corredores, o que era rotina. Isso não quer dizer que tudo anda a mil maravilhas, mas existem avanços principalmente no acolhimento e na humanização.

Seca fazendo pacientes

Enquanto isso, a seca que toma conta do estado continua fazendo pacientes. Segundo dados da Secretaria de Saúde municipal, mais de 30 mil atendimentos já foram realizados nas unidades de saúde, UPAs e hospitais, a maioria ligados a respiração.

Fiscalização

A turma do Instituto do Meio Ambiente do Acre anda fazendo uma verdadeira batida na zona rural do interior. A ideia é combater queimadas irregulares e fazer valer o que diz o código florestal. A ação ocorre por pressão dos órgãos controladores e participação efetiva dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Vai ter muita reclamação.

Terceirizados

Empresários ligados ao setor terceirizado estão reclamando do grupo que substituiu o GPPE. “Ficou a mesma coisa, a fazenda age como órgão controlador, a SEPLAG como fiscalizador” disse um empresário. Com isso, pagamentos levam até 90 dias para serem liberados. Algumas empresas vão decretar falência por conta de centenas de processos trabalhistas.

Base reunida

Está prevista para amanhã a reunião com a base de deputados do governo e a Casa Civil. Uma fonte do Palácio Rio Branco disse que o governo está com moral para cobrar porque todas as demandas dos parlamentares já foram atendidas.

Alinhamento

O líder do governo em conversa com a coluna, informou que precisa fazer um alinhamento das principais pautas da gestão. Tchê (PDT) quer aproveitar o momento positivo que passa o governador Gladson Cameli e pautar os debates na Casa do Povo.

Sessão solene

Está programada para a próxima segunda, dia 26 a sessão solene que prestigia os 75 anos de aniversário da Difusora Acreana. A data foi ajustada depois que os deputados Manoel Morais e José Bestene, não abriram mão das sessões solenes programadas para os dias 22 e 29.

Desconectados

Não precisa ser nenhum especialista para perceber que não existe conectividade entre a atuação parlamentar dos deputados Gehlen Diniz e José Bestene. Embora ambos sejam progressistas, suas atuações são ligadas aos interesses próprios dentro da gestão, longe do discurso republicano do governador e líder do grupo em todo o estado. Isso ficou claro na preparação das atividades da Rádio Difusora.

MDB sendo MDB

O discurso da deputada estadual Antônia Sales deixa claro o que a coluna se refere com relação aos feudos emedebistas. “Digo ao governador que tenha cuidado e não pegue corda dos outros; eles só querem saber de carguinhos e jamais vão querer que vocês tenham sucesso”.

Independente

Roberto Duarte afirmou que o partido não deseja tirar nenhum secretário, apenas apontar os erros. “Somos independente e vamos seguir independentes” disse o parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost