25.3 C
Rio Branco
19 outubro 2021 9:50 am

Caderno: Felipe Neto sofre ameaças, tira mãe do Brasil e recebe apoio

POR TON LINDOSO, DO CONTILNET

Última atualização em 17/09/2019 16:14

Bom dia! Estes são os destaques dessa terça-feira (17):

Previsão

Previsão do tempo/Foto: ContilNet

Friale: “No Acre, tempo muito quente, com chuvas rápidas e pontuais. Média probabilidade de temporais isolados, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 30 e 50%, no leste e no sul do estado, e entre 35 e 55%, nas demais áreas. Os ventos sopram, entre fracos e calmos, com rajadas eventuais, da direção noroeste e variações de oeste.”

Felipe Neto

O humorista Felipe Neto denunciou que vem sofrendo censura. “As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês sempre informados”, postou Felipe, que já tinha anunciado mais cedo, nesta segunda-feira, o cancelamento de sua uma participação no Educação 360 Encontro Internacional, evento realizado pelos jornais O GLOBO e “Extra”, na Cidade das Artes.

Apoio

Um dos escritores brasileiros mais vendidos do mundo, Paulo Coelho manifestou publicamente seu apoio a Felipe Neto, depois que o youtuber falou das ameaças que vem sofrendo. Felipe contou que precisou até tirar a mãe do país como forma de proteção.

No Twitter

“Ele poderia ser nosso filho. Nosso Felipe. Nosso neto. Está contra a censura, a intolerância, a bárbarie. Está do lado da diversidade, da liberdade de expressão, da literatura. Está do nosso lado. E nós estamos com ele”, escreveu Paulo Coelho pelo Twitter.

Regras eleitorais

Senado Federal/Foto: Ascom

G1: “A falta de acordo entre lideranças do Senado deve dificultar a votação nesta terça-feira do projeto já aprovado na Câmara que muda a legislação e pode reduzir a transparência e dificultar a fiscalização de eventuais irregularidades em campanhas eleitorais. A proposta é o primeiro item da pauta do plenário. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, levará o tema para discussão na reunião de líderes”.

Bolsonaro em casa

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília oito dias após passar por uma cirurgia. Sobre o retorno aos trabalhos? Bolsonaro disse que pretende sancionar nesta terça o projeto que flexibiliza a posse de armas na zona rural.

Prisões no Rio de Janeiro

“O crime organizado, seja comandado por traficantes ou milicianos, representa quase 30% de todas as prisões feitas pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro em 2019. Desde janeiro, foram realizadas 20 operações contra esses tipos de criminosos: 11 contra milicianos e 9 contra quadrilha de traficantes”. Informação do G1.

Bom dia!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.